Autor de ataque a creche em SC esfaqueou padrasto há dois anos, diz polícia
L.H.L., 25, o homem que matou quatro crianças e feriu outras cinco com uma machadinha após invadir uma creche em Blumenau (SC) na manhã desta quarta-feira, esfaqueou o próprio padrasto há dois anos.
Quem é o autor do ataque
O ataque contra o padrasto ocorreu em 1º de março de 2021, segundo a Polícia Civil. Já em dezembro do ano passado, ele quebrou o portão da casa do padrasto e também esfaqueou um cão que estava no local.
O autor do ataque tem ainda outras duas anotações criminais. Em dezembro de 2016, ele foi abordado por policiais militares após se envolver em uma briga em uma casa noturna. Em julho de 2022, estava com cocaína quando foi abordado.
Segundo a polícia, ele cometeu o ataque à creche de Blumenau após ter tido um surto psicótico. O homem parou uma moto em frente à creche e invadiu o local com a machadinha. Ele pulou o muro também para sair.
O que aconteceu
Após cometer o crime, o agressor se apresentou à Polícia Militar e foi preso. O caso ocorreu no Cantinho Bom Pastor, uma creche privada localizada no bairro Velha, que abrigava 40 crianças no momento do ataque.
As crianças mortas tinham entre 4 e 7 anos, segundo a Polícia Civil: dois meninos de 4 anos, um de 5 e uma menina de 7. O agressor pulou o muro para atacar as crianças com golpes na cabeça, afirmou o Corpo de Bombeiros.
Dos 5 feridos, 4 foram levados ao Hospital Santo Antônio: duas meninas de 5 anos, um menino também de 5 e outro menino de 3 anos. O estado de saúde deles é estável
Os velórios das quatro crianças mortas serão realizados a partir das 21h30 desta quarta-feira (5)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.