Campanha para homens fecharem as pernas no ônibus repercute em SP
A SPTrans, companhia de transporte da cidade de São Paulo, iniciou uma campanha de conscientização sobre o espaço pessoal nos assentos dos ônibus, combatendo o chamado "manspreading".
Sobre o que é a campanha?
"Respeite o espaço das outras pessoas", diz o título da última edição do Jornal do Ônibus. No texto, a companhia destaca que "respeitar o espaço de quem viaja ao seu lado é um ato de cidadania".
Os 12,9 mil ônibus da capital receberão o informe. A campanha foi lançada no último domingo (16) e vai até o dia 30 de abril.
"Manspreading" diz respeito a homens que sentam e abrem demais as pernas em espaços públicos, impedindo outros de também compartilharem o espaço —principalmente mulheres. O termo em inglês significa "homem se espalhando", em tradução livre.
Repercussão nas redes
A SPTrans afirmou que a campanha "está sendo bem recebida" e gerou mais de 2 milhões de visualizações nas redes sociais da empresa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.