Topo

Operação da PM termina com sete suspeitos mortos em Goiás

Do UOL, em São Paulo

26/04/2023 08h08Atualizada em 26/04/2023 10h51

Sete pessoas foram mortas pelas polícias militares de Goiás e do Distrito Federal durante uma operação na madrugada de hoje. A corporação afirma que elas arquitetavam um assalto.

O que aconteceu?

O grupo planejava assaltar uma praça de pedágio em Cristalina e fazia os últimos preparativos para o roubo em uma chácara de Novo Gama (GO), segundo a PM;

A polícia foi até a chácara e uma "troca de tiros" deixou quatro suspeitos mortos e três feridos, que também morreram; nenhum policial ficou ferido;

Cinco outros suspeitos que estavam no local fugiram e não tinham sido encontrados até a manhã de hoje, segundo a PM;

Os policiais chegaram até a chácara por meio de serviços de inteligência. A suspeita é de que indivíduos do Maranhão, Piauí, Goiás e Distrito Federal participassem do grupo criminoso.O serviço de inteligência da Rotam e o Bope/DF receberam informações sobre o plano de atentado e identificaram o grupo, formado por criminosos com grande arsenal bélico. Durante as operações estratégicas, as equipes localizaram uma chácara na cidade de Novo Gama (GO), onde o ataque era preparado.
Polícia Militar de Goiás, em nota

O caso é investigado pela Delegacia de Valparaíso, em Goiás.

O que foi apreendido com o grupo, segundo a PM:

4 carros roubados

4 revólveres calibre 38

2 pistolas 9 mm

1 pistola calibre 380

4 armas longas

Explosivos

Luvas, máscaras e equipamentos para auxiliar no assalto

O UOL entrou em contato com as Secretarias de Segurança Pública de Goiás e do Distrito Federal. O texto será atualizado em caso de retorno.