Topo

Esse conteúdo é antigo

Mulher compra celular pela internet e recebe caixa com pedaço de piso em GO

Do UOL, em São Paulo

05/05/2023 17h19Atualizada em 05/05/2023 17h34

Uma mulher foi surpreendida ao comprar um celular pela internet, mas receber em casa uma caixa com dois pedaços de piso de cerâmica.

O que aconteceu:

A artista e professora de dança Ludmila Rocha, de 36 anos, contou que comprou um aparelho por R$ 2,4 mil via Pix em abril. Segundo ela, esta foi sua primeira compra online pelo site da Magazine Luiza.

A compra foi realizada no dia 14 de abril, e a encomenda chegou três dias depois, no dia 17. Desde o dia seguinte do recebimento do pacote, conta a mulher, ela tenta obter uma solução para o caso junto à empresa, sem sucesso.

Segundo Ludmilla, apesar de embalada, a caixa do celular não estava com o plástico e adesivos da marca de celular, e aparentava estar usada. No espaço destinado ao celular, estavam dois pedaços cortados de cerâmica, mas o carregador era novo.

Foi inacreditável quando eu abri. Pensei: 'meu Deus, só pode ser uma piada'. Me senti roubada, enganada. Fiquei atônita. Isso nunca me aconteceu, não tenho costume de comprar nada pela internet, mas acreditando que a Magazine Luiza é uma empresa séria, foi o que eu fiz.
Ludmilla Rocha

Ela também afirmou que, inicialmente, foi bem atendida pelo SAC da empresa, que pediu registros do caso e disse que iria investigar e estabeleceram um prazo até 2 de maio para apresentar uma solução.

Neste intervalo, segundo Ludmilla, o entregador responsável pela encomenda a procurou, questionou sobre a cerâmica, disse que o contato fazia parte do procedimento, e teria pedido para ela assinar que tinha recebido a remessa. Desconfiada, ela voltou a contatar a empresa, que teria confirmado o processo.

No dia 2 de maio, porém, ela diz que não recebeu nenhum retorno da Magazine Luiza, e em contato com a empresa no dia seguinte teria recebido a resposta de que "da parte deles não havia erro" e que a investigação tinha sido concluída.

Para Ludmilla, a empresa afirmou que verificou as câmeras na transportadora e que "o celular foi colocado dentro da caixa". Além disso, disseram que ela mesma assinou um documento falando que recebeu "o celular lacrado, com a caixa lacrada". A mulher, no entanto, afirmou ter assinado uma comunicação de que recebeu o pacote, mas que o produto pelo qual pagou não estava na caixa.

A artista disse que registrou um boletim de ocorrência ontem e acionou a Justiça para "tentar uma indenização de danos materiais e morais, pelo desgaste e toda a exposição que estou tendo que ter, inclusive da minha imagem, por causa desse caso".

O UOL procurou a Magazine Luiza para entender o caso, mas não obteve resposta. Se tiver retorno, esta nota será atualizada.