PM é flagrado agredindo adolescente de 15 anos dentro de escola no PR
Um policial militar de folga foi flagrado em um vídeo agredindo e tentando aplicar um "mata-leão" em um aluno de 15 anos em uma escola estadual em Curitiba, no Paraná.
A agressão ocorreu depois que uma bola de vôlei usada por alunos do Centro Estadual de Educação Profissional de Curitiba caiu no terreno do suspeito, na tarde de ontem. O policial pulou o muro e agrediu o adolescente com socos e chutes.
A Polícia Militar do Paraná confirmou que o agressor é um integrante da corporação. A PM-PR afirmou, em nota, que não compactua com o que chamou de "desvio de conduta" e abrirá procedimento administrativo para investigação.
O PM tentou aplicar um mata-leão no jovem, segundo disse a mãe, em entrevista à TV Globo. Ele é caseiro da escola e mora em um imóvel ao lado do colégio, perto da quadra de esportes, mas já teve o desligamento solicitado pela Secretaria de Educação.
Na delegacia, o agressor pediu desculpas ao jovem. A mãe diz que a família perdoou o PM, mas não concorda com seu comportamento.
A Secretaria de Educação do Estado do Paraná disse que foi informada da agressão contra um aluno e tomou medidas imediatas. O caso foi comunicado às autoridades policiais, a família do aluno foi acompanhada até a delegacia e um Boletim de Ocorrência foi registrado. O caso está sendo investigado pela Delegacia do Adolescente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.