'Acontecem milagres': por que fiéis escondem pedidos nos pés na Marcha
A auxiliar de enfermagem Rosângela Nascimento, 55, foi com toda a família para a Marcha para Jesus na última semana. O motivo? Um marco zero na vida deles.
Depois de participar dela, acontecem milagres
Um dos costumes para quem frequenta o evento é caminhar com um pedido escondido nos pés. Neste ano, Rosângela não levou, mas disse ter alcançado uma graça após fazer o rito.
"Tinha um processo que estava há muitos anos travado no Tribunal, e no ano passado ele avançou sobrenaturalmente, na hora certa. Eu falei: 'Deus realmente é fiel'. E isso foi um bem não só para mim, mas para toda a minha família. Todo mundo foi atingido", conta ela, que era católica e converteu-se para a Igreja Batista a convite de uma amiga há mais de 25 anos.
A agente de saúde Miriam Reis, 38, não frequentava a Marcha para Jesus havia anos, mas retornou na 31ª edição com um pedido escondido. "Trouxe e coloquei no pé mesmo".
Vinda de Jaraguá, a decisão para retornar à Marcha surgiu de um convite de uma amiga. "Não vinha pela correria da rotina. Sou uma 'evangélica afastada'. Faz muitos anos já. O que acontece é que vamos nos acomodando, mas Deus sempre dá uma puxadinha de orelha. Aí escuto um louvor e já me emociono", disse ela.
Miriam decidiu customizar a camiseta. Uma das palavras que a roupa carregava era "gratidão". "É por tudo o que Deus fez. Esse ano eu me formei como auxiliar de enfermagem e não foi uma jornada fácil. Além disso, sempre consigo pagar aluguel, me manter no serviço e ser uma mãe [de cinco filhos] dedicada. É por isso que digo gratidão", explica.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.