Ciclone extratropical chega na região Sul e ventos podem superar 80 km/h
O ciclone extratropical formado no Oceano Atlântico vai afetar a costa da região Sul e Sudeste até sexta-feira (16), trazendo chuvas intensas e rajadas de ventos em cidades no litoral do Paraná, Santa Catarina e São Paulo.
O que aconteceu
Segundo Inmet, o volume de chuvas pode ultrapassar a marca de 100 mm/dia.
O fenômeno chegou quarta-feira (14) na região Sul do país devido às condições de baixa pressão nos médios e altos níveis da atmosfera e afeta a região até sexta. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o ciclone também pode ter influência em São Paulo, especialmente no Vale do Ribeira.
O instituto alerta para grandes volumes de chuva (acima de 60 mm/dia ou superior a 100 mm/dia) nos estados do Paraná e Santa Catarina, sobretudo na faixa leste. Há também previsão de chuvas intensas em algumas áreas do Rio Grande do Sul.
De acordo com o mapa meteorológico do instituto, há risco de alagamentos, transbordamentos e deslizamentos de encostas até as 10h de hoje. Nas áreas já afetadas pelo ciclone, as rajadas de vento podem superar os 80 km/h, aponta Inmet.
Já no Recife, mesmo sem influência do fenômeno, as aulas foram canceladas pela Secretaria Municipal de Educação e a cidade permanece em estágio de alerta desde a tarde de quarta.
Ao longo das últimas 24h, a chuva alterou as operações do Aeroporto de Recife, que teve a pista de pouso fechada por 5 horas e precisou cancelar 19 voos domésticos e atrasar 27, segundo o painel de voos da Infraero atualizado à 0h.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.