Piloto faz pouso de emergência e bate contra outra aeronave nos EUA
Um vídeo capturou o momento em que um piloto é obrigado a fazer um pouso de emergência após uma pane elétrica e, na sequência, bate contra outra aeronave no solo no Texas, nos EUA.
O que aconteceu
As imagens foram gravadas de dentro da cabine do avião de pequeno porte que sofreu pane. Na gravação (veja abaixo), do dia 11 de dezembro, é possível ver o veículo instável e se inclinando violentamente enquanto o condutor tenta uma aterrissagem.
Poucos metros à frente, outra aeronave aparece pousando na pista. Ela pousa apenas alguns segundos antes do avião que vem atrás também tocar o solo do aeroporto Regional de Pearland.
Na sequência, o avião com pane elétrica se choca com o da frente. O piloto dá alguns gritos de desespero e um estrondo se ouve com a colisão. A câmera que gravava a situação também cai com o impacto e fica por alguns segundos apontada para baixo.
Os dois aviões ficaram destruídos, mas ninguém se feriu. Em depoimento no YouTube, um dos ocupantes relatou que o radiocomunicador da aeronave não estava funcionando e, por isso, não conseguiram avisar nem a torre nem o outro piloto sobre a descida.
Ele ainda contou que a hélice abriu um buraco na lataria da outra aeronave. ''Felizmente, não tinha nenhum passageiro no banco de trás ou teria sido fatal. Em nossa aeronave, o impacto foi devastador, com alumínio amassado e vidro explodindo por toda parte'', explicou.
Não há informações de que o acidente será investigado. O NTSB, órgão responsável pela investigação de acidentes de transporte civil, não respondeu aos pedidos de comentário da imprensa americana.
Cell Phone Video Captures Dramatic Collision of Two Planes at Pearland Regional Airport
-- SLCScanner (@SLCScanner) December 18, 2024
HOUSTON, TX - An incident unfolded at Pearland Regional Airport when two light aircraft collided on the ground, an event captured by a passenger's cell phone video. The collision involved a? pic.twitter.com/tCQfPmbm33
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.