Casal é indiciado por sequestro de menina de 2 anos em SP, mas não é preso
O casal encontrado com a menina que teria sido sequestrada em Santo Amaro, na capital paulista, será indiciado por sequestro, segundo a Polícia Civil.
O que aconteceu:
A mulher, que a mãe da criança conhecia por "Sandra", e o marido dela teriam participado ativamente do rapto da menina, na última semana. A mulher, na verdade, responde pelo nome Vitória em perfis nas redes sociais e alegou que a mãe da menina que passou a chamá-la por Sandra.
Uma medida cautelar contra o casal será imposta impedindo que o casal se aproxime ou tenha contato com a família da criança. A informação é do delegado titular do 11º Distrito Policial, Marcel Druziani, divulgada em entrevista à TV Bandeirantes.
Ainda de acordo com a autoridade, apesar do indiciamento por sequestro, o casal responderá pelo crime em liberdade. "A extorsão mediante sequestro é crime hediondo; só o sequestro não. Eles têm endereço fixo, trabalho e bons antecedentes, por isso, vão ser interrogados e aguardar o processo. No Brasil, não se prende primeiro e depois pede a prisão. Nós vamos analisar todo o procedimento que é grande", disse o delegado.
Na conversa preliminar, o delegado revelou que Sandra alega ter cometido o sequestro para ajudar a criança. A mulher desistiu da ideia após a repercussão do caso. "Ela está extremamente arrependida e disse que, para ajudar a criança, agiu de forma incorreta. Disse também que pretendiam levá-la ao Conselho Tutelar".
Se condenados, "Sandra" e o marido podem responder pelo crime de sequestro, sob pena de 2 a 5 anos de prisão. A reportagem tenta encontrar a defesa do casal. O local segue aberto para manifestação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.