Esse conteúdo é antigo

Imigrantes são resgatados em leme de navio com bandeira da Libéria no ES

Quatro imigrantes foram encontrados no leme de um navio com bandeira da Libéria, no litoral do Espírito Santo, nesta segunda-feira (10).

O que aconteceu:

Os estrangeiros foram localizados pela tripulação da embarcação, que partiu no dia 27 de junho da cidade de Lagos, na Nigéria, de acordo com a Polícia Federal.

A PF foi acionada e confirmou que os homens estavam escondidos na casa de leme da embarcação. Os estrangeiros foram resgatados pelo grupamento marítimo da PF e, em razão de suas condições precárias de saúde, foi autorizado o desembarque condicional.

Os homens resgatados alegam ser da Nigéria, porém não dispõem de documentos para confirmar suas identidades, segundo a PF.

Eles ficarão sob custódia e responsabilidade da Agência Marítima até que retornem ao país de origem. "Os estrangeiros foram conduzidos ao grupamento marítimo para identificação e procedimentos administrativos. Eles vão ficar sob custódia da agência mercantil do navio até a devolução compulsória a Nigéria", explicou o delegado Eugenio Ricas, superintendente da Polícia Federal do Espírito Santo.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.