Esse conteúdo é antigo

Encomenda com lança-perfume explode e fere funcionários dos Correios no PR

Dois funcionários dos Correios ficaram feridos após uma encomenda explodir hoje em uma agência no Paraná.

O que aconteceu:

Os funcionários trabalhavam na triagem quando um pacote explodiu. O caso ocorreu em um centro de distribuição de Apucarana, no norte do estado.

A embalagem continha frascos de lança-perfume, segundo a Polícia Civil. Os dois funcionários tiveram ferimentos leves e não precisaram ser levados ao hospital.

A caixa foi enviada do Rio de Janeiro para Apucarana. A polícia investiga quem são os responsáveis pelo envio da droga e quem seriam os destinatários.

O UOL tentou contato com os Correios que informou que adotou "imediatamente as medidas de socorro e segurança, acionando o corpo de bombeiros e providenciando os cuidados médicos aos empregados".

"As causas do incidente, bem como a confirmação do conteúdo da encomenda, serão apontadas pelas investigações que já estão em andamento pelas autoridades competentes. Os Correios também tomaram medidas para minimizar eventuais impactos na rotina da unidade", diz a nota

O lança-perfume é uma substância solvente, basicamente formada por éter e cloreto de etila, que originam um vapor que, em com o ar, se torna combustível. Acreditamos que esses frascos acabaram quebrando porque são de vidro e, então, houve uma explosão. [...] Essa substância, no Brasil, é classificada como droga ilícita e, portanto, caracteriza o crime de tráfico de drogas.
Delegado André Luiz Garcia

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.