Padre Lancellotti recebe bilhete com ameaças; idoso de 72 anos é o autor
O Padre Júlio Lancellotti publicou, neste domingo (27), a foto de um bilhete com xingamentos e ameaças que foi deixado na porta da Paróquia São Miguel Arcanjo, na zona leste da cidade de São Paulo.
Um idoso, de 72 anos, foi encaminhado ao 8º Distrito Policial (Brás) após confessar ter escrito o bilhete, informou a SSP (Secretaria de Segurança Pública).
O caso foi registrado como injúria e ameaça. O autor é conhecido da vítima denunciante e disse em depoimento que não pretendia fazer, efetivamente, mal a ela. O padre foi orientado quanto ao prazo de seis meses para representar criminalmente contra o autor.
SSP
O que aconteceu
A mensagem diz que o padre é "defensor dos direitos de bandidos" e que o "dia de reinado aqui vai acabar". "Encontrei logo cedo, colocaram com o portão fechado", escreveu Lancellotti nas redes sociais.
O bilhete o descreve como sendo um "padreco de merda" e "petista vagabundo". O UOL tentou entrar em contato com o padre para saber mais detalhes sobre a ameaça e se ele registrou boletim de ocorrência ou pretende buscar alguma medida protetiva, mas não teve resposta até o momento da publicação.
207 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Jose Ricardo Vidal Dias
Estive algumas vezes na missa das 10h na capela da faculdade de São Judas Tadeu, onde padre Júlio celebra aos domingos. Lá conheci os ex-moradores de rua que atuam na padaria comunitária que fornece mais de 3 mil pães diarios, estive também com o padre Júlio no Pateo do Collegio (marco inicial da cidade de SP) servido comida, cobertores, barracas, agasalhos, fazendo barba, cortando unhas, dando banho. Conheço abrigos na Mooca para imigrantes que foram parar em situação de rua. Conheço doadores famosos e anônimos como os falecidos Paulo Gustavo e Rita Lee. Conheço a confecção de esteiras feita de caixas de leite distribuidas diariamente. Conheço a fábrica do cobertas feitas por meias velhas doadas. Conheço a rede solidária de pessoas de diversas religiões que auxiliam padre Júlio na acolhida e abrigo. Esses são os motivos que faz com que muitos odeiem o querido Júlio Lacellotti.
Thiago Araujo Vieira
Um idoso de 72 anos fez o bilhete? Certa vez, um professor idoso na minha graduação falou para os alunos: "Não confie nos cabelos brancos, os canalhas também envelhecem". Todos os dias eu vejo que ele estava certo.
Silvia Regina do Amaral Vignola
Não basta falar em Cristo, o importante é seguir as palavras de Cristo e o Padere Júlio é exemplo vivo do que é ser cristão!