Conteúdo publicado há 9 meses

Após 5 anos, jovem é aprovada em medicina e grava reação de amigos; assista

Depois de cinco anos tentando uma vaga no curso de medicina da Uece (Universidade Estadual do Ceará), Isabella Marques, de 22 anos, enfim, conseguiu. O momento em que viu a lista de aprovados viralizou ontem (2) nas redes sociais.

No vídeo, ela aparece rodeada por amigos, que reagem aos gritos, entre choros e abraços.

O que aconteceu

No início do vídeo, Isabella aparece olhando para a câmera e uma das pessoas diz "qualquer coisa a gente só desliga". A jovem, então, mexe no celular e vê a lista de aprovados.

Ela se assusta com o que vê. Coloca o telefone na mesa e olha para Beatriz Falcão, uma das amigas. As duas se olham e se abraçam em comemoração.

"Soube [da aprovação] só de olhar nos olhos dela. Isso é sobre conexão de amigos", diz Beatriz. Na sequência das imagens, o grupo comemora.

Ver que eu estava na lista dos aprovados, na verdade foi um momento de epifania e de não acreditar no que estava acontecendo. Eu nunca esperava que fosse estar nos classificados. Demorou bastante para cair a ficha. No meio de uma aula, eu me pego pensando, será que eu estou aqui de verdade? Será que isso não é um sonho? Foi muito emocionante.

Isabella Marques, estudante aprovada na UECE

A estudante contou ao UOL que uma das lembranças mais especiais daquele dia foi ter o namorado e os amigos ao lado. "Perceber a empatia deles, a vontade deles de que eu passasse e a forma como encararam o meu sucesso como se fosse o próprio sucesso deles só me fez perceber o tanto que a nossa amizade cresceu, evoluiu e o tanto que a nossa amizade é muito forte", disse.

Um dos desafios de Isabela foi aprender a lidar com o TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade).

Continua após a publicidade

"Por qualquer besteira, por qualquer distração, eu tava no meu próprio mundo, devaneando e esquecendo do que realmente eu tinha que fazer. Foi um grande entrave na minha vida", conta. O diagnóstico e o acompanhamento ajudaram a manejar o transtorno e focar no aprendizado ativo.

"No começo desses cinco anos e meio, eu não estudava assim de uma forma tão ativa. Eu focava muito em fazer resumos bonitos. Mas nos últimos dois, três anos, eu apostei bastante em questões, em fazer as provas antigas, em simular, em revisar, além do uso de um aplicativo específico para memorização de notas, que foi uma das principais coisas que me fizeram chegar até a aprovação", resume Isabella.

A aprovação aconteceu em junho deste ano, mas o vídeo da estudante viralizou neste fim de semana nas redes sociais. Sua publicação tem mais de 750 mil visualizações.

Nas redes sociais, ela escreveu que a "emoção se torna exponencial com o passar do tempo".

"Você fica imaginando como é o sentimento de quem é aprovado, mas quando chega é tão incrível que você nem acredita"
Isabella Marques, 22 anos

Quando você vê um amigo realizar um sonho, você também está realizando um. Até hoje quando eu vejo esse vídeo, me emociono. Foi um dos dias mais felizes da minha vida.
Beatriz Falcão, amiga de Isabella

Continua após a publicidade

Beatriz continua no cursinho pré-vestibular. Ela tenta uma vaga usando a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). "São muitas tentativas, muitos nãos, mas cada evolução é muito positiva, eu sempre tento me apegar muito aos detalhes", conta.

Deixe seu comentário

Só para assinantes