Topo

Suspeito de matar e carbonizar empresário em carro é preso em SP

O corpo do empresário e corretor de seguros Eduardo Deccó foi encontrado carbonizado na Brasilândia, em São Paulo Imagem: Reprodução/YouTube/Brasil Urgente

Do UOL, em São Paulo

29/09/2023 22h38Atualizada em 29/09/2023 22h49

O homem suspeito de participar da quadrilha que matou o empresário encontrado carbonizado dentro de um veículo em uma área de mata na Brasilândia, bairro da zona norte da capital paulista, foi preso nesta sexta-feira (29).

O que aconteceu:

O suspeito foi preso na rua Clara Nunes, na Brasilândia, mesmo bairro onde ocorreu o crime.

O homem preso seria o líder da quadrilha que aplicou o golpe e matou o empresário, identificado como Eduardo Deccó, de 50 anos, segundo o Brasil Urgente (TV Bandeirantes). Enquanto o carro com a vítima morta era vigiado pelos comparsas, o suspeito foi flagrado comprando um galão de gasolina em um posto de combustíveis, que teria sido usado posteriormente para queimar o veículo com o corpo de Eduardo, informou a emissora.

A emissora ainda divulgou que, segundo a polícia, Eduardo teria sido morto porque reagiu ao saber que seria vítima de um sequestro e seria levado para um cativeiro. A vítima entrou em luta corporal com os criminosos e foi baleado no peito. De acordo com a polícia, o homem preso usava perfis falsos em aplicativos de namoro para marcar os falsos encontros. "Inclusive, o perfil que atraiu a vítima está no celular dele [do suspeito], como ele conversou e mostrou para a gente", disse Ronald Quene, delegado responsável pelo caso.

Os outros dois suspeitos, já identificados, seguem foragidos.

As investigações do caso prosseguem pelo 4º Cerco (Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas).

Entenda o caso:

Eduardo foi encontrado carbonizado com marca de tiro, amordaçada e com as mãos amarradas na parte traseira do automóvel. O corpo do homem foi encontrado na noite do dia 19, após a Polícia Militar ser acionada pelo Corpo de Bombeiros para ocorrência de encontro de cadáver em veículo incendiado.

O IC (Instituto de Criminalística) foi acionado para fazer a perícia no local, enquanto os exames necroscópico e toxicológico foram pedidos ao IML (Instituto Médico Legal). O caso foi registrado como homicídio pelo 72° DP (Vila Penteado) e solicitado assessoramento ao DHPP (Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa).

Ivalda Aleixo, diretora do DHPP, disse ao Brasil Urgente (TV Bandeirantes) que o local onde o carro foi achado já era mapeado pelas autoridades como uma área de encontros usada por golpistas, inclusive do golpe do falso encontro.

Nesta semana, um exame de DNA, através de arcada dentária, comprovou que o corpo encontrado carbonizado dentro de um veículo na semana passada é do empresário e corretor de seguros Eduardo Deccó, de 50 anos. As informações são da TV Bandeirantes.

Um laudo preliminar do IML (Instituto Médico Legal) indicou que o homem teria sido morto com um tiro no peito, efetuado a curta distância.

A polícia acredita que o homem foi atraído por um encontro marcado em um aplicativo de namoro e tenta encontrar imagens para "seguir os passos da vítima e entender o que ocorreu naquele dia", informou o delegado.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Suspeito de matar e carbonizar empresário em carro é preso em SP - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Cotidiano