Topo

'Minha melhor amiga', diz irmão de dentista morta após cair de cavalo no DF

Dentista Lídia Pires Ferreira morreu em acidente com cavalo durante treino no DF, informaram familiares Imagem: Reprodução de redes sociais

Simone Machado

Colaboração para o UOL, em São José do Rio Preto (SP)

03/10/2023 09h03Atualizada em 03/10/2023 09h03

Uma mulher de uma alegria contagiante, que estava realizada profissionalmente e tinha o sonho de ser mãe. É assim que familiares da dentista Lídia Pires Ferreira, de 32 anos, a descrevem.

A dentista morreu na manhã de domingo, em Brasília (DF), após cair de um cavalo e ser esmagada pelo animal enquanto treinava para uma competição de hipismo que será realizada na próxima semana.

Lídia foi socorrida, mas teve uma parada cardiorrespiratória. Os bombeiros tentaram reanimá-la, porém a mulher não resistiu e morreu antes mesmo de chegar ao hospital.

A dentista era natural de Anápolis, cidade a cerca de 150 km do Distrito Federal, e morava em Brasília desde 2020, quando o marido passou em um concurso público para a Polícia Militar e começou a trabalhar na cidade.

"Ela era uma pessoa alegre, amava servir e cuidar da família e quem precisava. A Lídia deixa um legado de uma mulher realizada, ela havia comprado sua clínica odontológica em Brasília, era realizada no casamento e também nas missões da igreja", detalha David Pires Ferreira, irmão da dentista.

O único sonho que Lídia ainda não havia realizado era o de ser mãe.

Ainda segundo o irmão, Lídia treinava hipismo havia cerca de um ano. Por ser casada com um militar, ela competia pela equipe da PM do Distrito Federal.

De família cristã, a dentista também se dedicava às atividades na Igreja e frequentava a Assembleia de Deus ministério Anápolis, em Taguatinga Norte.

"Ela era ministra de louvor, fazia o vocal principal. Era uma serva de Deus."

David conta ainda que há cerca de cinco meses eles perderam a mãe diagnosticada com câncer de mama. Ele e Lídia, que já eram muito próximos, se uniram ainda mais.

Minha mãe morreu 90 dias após receber o diagnóstico de câncer. A Lídia sempre foi minha melhor amiga, sempre muito preocupada comigo e após tudo o que passamos nos unimos ainda mais, éramos como carne e unha.

A dentista foi velada ontem, no Templo Capelania Evangélica da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), no Setor Policial Sul (SPS) e enterrada no Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul, em Brasília.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

'Minha melhor amiga', diz irmão de dentista morta após cair de cavalo no DF - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Cotidiano