Câmeras de segurança flagram momento em que médicos são mortos no Rio; veja
Imagens das câmeras de segurança no quiosque na Barra da Tijuca, no Rio, mostram o momento em que homens descem de um carro branco e correm em direção a médicos que estavam sentados no local. Eles são mortos a tiros.
O que aconteceu:
A Polícia Civil do Rio de Janeiro e a Polícia Federal investigam se foi um crime planejado. Nenhum pertence das vítimas foi levado.
Marcos de Andrade Corsato, Perseu Ribeiro Almeida e Diego Ralf de Souza Bomfim morreram na hora.
A quarta vítima, Daniel Sonnewend Proença, foi levada com vida para o Hospital Municipal Lourenço Jorge. A direção do hospital diz que o estado de saúde dele é estável.
O presidente Lula (PT) lamentou a morte e citou "indignação" com a execução dos médicos. O ministro da Justiça, Flávio Dino, afirmou que a PF já iniciou as diligências.
Quem são as vítimas?
O médico Diego Bomfim é irmão da deputada Sâmia Bomfim (PSOL) e foi residente do IOT (Instituto de Ortopedia e Traumatologia) do Hospital das Clínicas.
Marcos de Andrade Corsato era diretor do IOT.
Perseu Ribeiro Almeida também foi residente do IOT e possui o registro médico na Bahia.
O Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da FMUSP recebeu com consternação a notícia do falecimento de Marcos de Andrade Corsato, médico assistente dedicado e atuante do grupo de Tornozelo e Pé da instituição, bem como dos ex residentes Diego Ralf Bomfim e Perseu Ribeiro Almeida. O IOT- HCFMUSP estende as condolências aos familiares e amigos.
Nota do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas
O que diz a polícia?
Agentes do 31° BPM chegaram a efetuar buscas para encontrar o paradeiro dos acusados, mas nada foi constatado. O policiamento foi reforçado na região.
Nota da Polícia Militar
A perícia foi realizada no local, testemunhas estão sendo ouvidas e imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas. Diligências estão em andamento para apurar a autoria e a motivação do crime.
Nota da Polícia Civil
46 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Marcia Barboza
Pessoas agora vão dizer que é culpa do ex, outros levantarão a bandeira do desarmamento, outros dirão fazueli, mas a verdade é estamos tratando de bandidos que devem ser presos e o governo/judiciario pensar como deve se alterar a lei para que em pouco tempo eles não estejam novamente na rua
Oswaldo Chaves Junior
O governador carioca de São Paulo está implantando o mesma.polotica de segurança pública do Rio em.SP. pobre de nós paulistas.
Elza Barros Candeloro
Novo caso Marielle. Bandidos na Bahia. Presídios dominados pelas organizações criminosas. Litoral de São Paulo infestado de marginais e traficantes. Rio de Janeiro nem se fala. Cracolândias em vários Estados. O poder do crime é um poder pararelo no Brasil, às vezes mais forte que as forças públicas. Ou o Ministro da Segurança vê essa questão sobre o aspecto macro e se toma as necessárias providências ou é melhor partilhar a sua pasta e atribuir a Segurança a uma pessoa gabaritada. Do jeito que está é impossível a um cidadão de bem se sentir seguro em qualquer lugar do Brasil.