Cidade de SC adota toque de recolher para evitar saques em áreas inundadas
A cidade de Rio do Sul, no Vale do Itajaí (SC), anunciou um toque de recolher para evitar saques e depredações de prédios públicos durante enchentes causadas pela chuva na região.
O que aconteceu?
A medida determina que os moradores fiquem em casa entre 0h e 6h, tem prazo indeterminado e entrou em vigor na noite de ontem.
A intenção do toque de recolher é fazer "a salvaguarda dos bens públicos e privados" do município, segundo decreto publicado no Diário Oficial.
Moradores que estiverem se deslocando a trabalho, por situações envolvendo problemas de saúde ou em serviço de ajuda humanitária, poderão circular nos horários proibidos.
A cavalaria da Polícia Militar, assim como equipes da Guarda Civil Municipal e da Polícia Civil, farão rondas durante o toque de recolher.
O município não informou qual será a punição para aqueles que não cumprirem o horário determinado.
Cerca de 1.200 pessoas precisaram deixar as próprias residências por causa de inundações no município, segundo dados da Defesa Civil.
O Vale do Itajaí, onde fica Rio do Sul, teve 116 ocorrências relacionadas à chuva desde a noite de ontem, segundo balanço do Corpo de Bombeiros.
A chuva deve persistir no estado nesta quinta-feira (12), com previsão de entre 70 mm e 100 mm, em todas as áreas do Oeste, Meio Oeste, Planaltos, em todo o Vale do Itajaí, Litoral Sul, Grande Florianópolis e Litoral Norte do estado.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.