Conteúdo publicado há 6 meses

Criança de 1 ano cai em poço e é resgatada com retroescavadeira no PA; veja

Uma criança de 1 ano e 8 meses caiu em um poço em Novo Progresso, no Pará, e precisou ser resgatada com a ajuda de uma retroescavadeira. O caso ocorreu na segunda-feira (16).

O que aconteceu:

A operação de resgate durou cerca de quatro horas, movimentou uma força-tarefa e foi "complexa", segundo informações da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Pará.

Os socorristas precisaram cavar um buraco lateralmente ao poço para acessar a vítima e, por isso, foi necessária a retroescavadeira. A criança estava a uma profundidade de cerca de seis metros — no total, o poço tem 20 metros de profundidade.

O resgate durou mais de quatro horas. Imagens gravadas e compartilhadas nas redes sociais mostram o momento em que a menina é retirada do poço na retroescavadeira. Pessoas que acompanhavam a operação aplaudem e celebram ao fim do resgate.

A criança foi encaminhada ao Hospital Regional de Castelo de Sonhos. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde da menina.

A Polícia Civil do Pará instaurou inquérito para apurar o caso e solicitou exame de lesão corporal na criança. Os investigadores também vão colher depoimentos dos familiares para entender como a garota caiu no poço.

Deixe seu comentário

Só para assinantes