Conteúdo publicado há 6 meses

PM mata três homens e deixa outros dois feridos em operações em Salvador

A Polícia Militar matou três homens e deixou outros dois feridos em duas operações na noite de ontem (26), em Salvador, na Bahia.

O que se sabe:

As ocorrências foram registradas em duas operações diferentes, que ocorreram nos bairros Pero Vaz e Gamboa, ambos na capital baiana.

Na noite de ontem, policiais militares realizavam intensificação de policiamento em Pero Vaz quando foram acionados com informações de homens armados na rua Sacramento Pio, segundo informou a PM da Bahia, em nota.

"Ao chegarem, os policiais organizaram um cerco na região e surpreenderam o grupo de indivíduos, que efetuaram disparos de armas de fogo contra os militares, que revidaram", informa a PM.

Segundo a polícia, durante o confronto, um homem foi atingido e levado ao Hospital Ernesto Simões, mas não resistiu aos ferimentos. Em outro ponto da região, os agentes encontraram outros dois suspeitos, que também foram direcionados a unidade de saúde para atendimento.

Na ação, foram apreendidos um revólver calibre 38, um carregador de pistola, munições, maconha, cocaína, crack, lança perfume e um rádio comunicador. O caso foi registrado no DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa) de Salvador.

Ação na Gamboa com mortes

Também na noite de ontem, equipes da Polícia Militar, com apoio da Polícia Federal, apreenderam armas e drogas na região da Gamboa, em Salvador.

Os policiais receberam uma denúncia de que havia homens armados traficando entorpecentes na localidade e, ao se depararem com os suspeitos, foram alvo de disparos.

Continua após a publicidade

"Houve o revide e, cessado o confronto, dois criminosos haviam sido atingidos. Eles foram socorridos para uma unidade hospitalar, mas não resistiram", informa a PM, em nota.

Com eles, foram apreendidos uma pistola, um revólver, 33 pedras de crack, 35 porções de maconha e uma balança de precisão. O material foi apresentado ao DHPP de Salvador, onde a ocorrência foi registrada.

Entre os meses de julho e setembro, 195 pessoas foram mortas por intervenção policial na Bahia, segundo levantamento divulgado pelo Instituto Fogo Cruzado. O estado não divulga um balanço oficial das mortes.

Deixe seu comentário

Só para assinantes