Conteúdo publicado há 4 meses

Coronel do Exército é preso suspeito de financiar morte de advogado em MT

Um coronel da reserva do Exército Brasileiro foi preso na manhã de hoje suspeito de financiar a morte de um advogado em Cuiabá (MT).

O que aconteceu

Etevaldo Luiz Caçadini de Vargas, de 68 anos, é apontado como o financiador da execução, segundo a Polícia Civil. O advogado Roberto Zampieri, de 56 anos, foi assassinado a tiros em frente ao seu escritório no início de dezembro de 2023.

O coronel é o quarto envolvido na morte. Outros três suspeitos também foram presos: o executor do assassinato, a pessoa que teria encomendado a morte e o intermediário da contratação do atirador. Todos respondem por homicídio qualificado.

Etevaldo foi preso em Belo Horizonte (MG). No entanto, ainda não há definição sobre a transferência do militar de Minas Gerais para Mato Grosso.

A motivação do crime ainda está sendo apurada. As investigações estão em sigilo, segundo informou a Polícia Civil de Mato Grosso.

O UOL tenta contato com a defesa do coronel da reserva. O espaço está aberto para caso de manifestação.

Entenda o caso

O advogado Zampieri estava dentro de seu carro saindo do escritório quando foi atingido. O caso ocorreu na noite do dia 5 de dezembro, no bairro Bosque da Saúde. As imagens de segurança mostram o atirador se aproximando do vidro do carro e efetuando os disparos.

Um dos suspeitos, o intermediário da ação, contratou o executor, Antônio Gomes da Silva, por R$ 40 mil. As investigações também mostraram que ele despachou uma pistola calibre 9mm para Cuiabá na mesma data do crime. O intermediário e executor se encontraram para a entrega da arma em um hotel.

Continua após a publicidade

A suspeita de ser a mandante do crime foi presa em Patos de Minas (MG). No momento da prisão, a mulher estava com o mesmo tipo de arma utilizado no assassinato. Ela negou as acusações após ser interrogada.

Os três suspeitos já foram transferidos para Cuiabá. Os dois homens e a mulher foram presos em duas cidades de Minas Gerais em dezembro. Os homens estão na Penitenciária Central do Estado e ela na Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto.

Deixe seu comentário

Só para assinantes