Conteúdo publicado há 11 meses

Vídeo mostra homem e mulher sendo arrastados por corrente de retorno em SP

Um homem e uma mulher foram resgatados de afogamento após serem arrastados por corrente de retorno em uma praia do litoral de São Paulo.

O que aconteceu

Vítimas foram socorridas de helicóptero pelo GBMar (Grupamento de Bombeiros Marítimo). O caso ocorreu no último domingo (14), na praia do bairro Ocian, na Praia Grande.

Vídeo mostra homem e mulher sem conseguir sair da corrente de retorno. O registro foi compartilhado como um alerta pelo Corpo de Bombeiros.

Imagens mostram que eles tentam nadar, mas não conseguem. "As correntezas são as maiores ameaças contra a sua vida e são responsáveis pela maioria dos afogamentos em praia em todo mundo, não são fáceis de se identificar", explicou a corporação.

A mulher foi socorrida ao pronto-socorro da cidade. O UOL entrou em contato com a prefeitura de Praia Grande em busca de mais detalhes sobre o estado de saúde da vítima, mas não houve retorno.

O homem resgatado não teve grau de afogamento. A informação é do GBMar.

A recomendação do Corpo de Bombeiros é não entrar em locais com corrente de retorno. "Ela funciona como se fosse um rio em direção ao mar e pode arrastar você em poucos segundos. Se não souber nadar ou fizer uso de bebidas alcoólicas não entre no mar", indica a corporação.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.