Conteúdo publicado há 20 dias

Adolescente morre afogado em praia do litoral de São Paulo

Um adolescente de 16 anos morreu afogado em Praia Grande, no litoral sul de São Paulo. O caso ocorreu ontem (11), no bairro Aviação.

O que aconteceu

O adolescente estava em um bote com sua namorada e um primo, segundo o GBMar (Grupamento de Bombeiros Marítimo). A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu.

Os bombeiros foram acionados por volta das 17h30 sobre um "desaparecimento nas águas". A namorada da vítima disse ao GBMar que chegou a ver o adolescente se afogando e desaparecendo. Por volta das 18h, as equipes o encontraram.

A namorada e o primo do adolescente chegaram a se afogar, mas em grau 1 — que significa apenas tosse. "Não havendo necessidade de tratamento, as atenções foram voltadas na pesquisa da vítima desaparecida", disse o GBMar.

O adolescente, que era do Grajaú (SP), foi retirado da água após parada cardiorrespiratória. Um helicóptero e duas viaturas foram acionados para atender a ocorrência.

Carnaval 2024 já registra o dobro de afogamentos em SP

Nos dois primeiros dias de Carnaval foram registrados 55 afogamentos nas praias do litoral de São Paulo. Os dados foram divulgados pelo GBMar. Em 2023, no mesmo período, foram 23.

A corporação encontrou 20 crianças que estavam desaparecidas nas praias no sábado (10) e domingo (11). No ano passado, foram duas. Ao todo, 77 vítimas foram salvas nos atendimentos deste ano — em 2023, nos dois primeiros dias de folia, foram 27.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes

As mais lidas agora