Carnaval: furtos e roubos de celulares caem 48% em São Paulo
Os roubos e furtos de celulares registrados durante os eventos de Carnaval reduziram em todo estado em comparação com o ano passado, segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo).
O que aconteceu
A queda foi de 48%. Neste ano, 686 aparelhos foram roubados ou furtados, a maioria sendo furto. No mesmo período em 2023, ocorreram 1163 furtos e 157 roubos.
54 suspeitos foram presos na capital paulista e 183 celulares foram recuperados. A PM também divulgou que 622 pessoas foram presas no período festivo, e 148 delas já eram procuradas pela Justiça.
As polícias trabalharam de forma integrada e cerca de 20 mil agentes estiveram envolvidos. Segundo a SSP, uma das estratégias, inédita até então, foi 'infiltrar' agentes entre os foliões.
Apesar da queda, alguns episódios de destaque foram registrados ao longo do Carnaval. Uma mulher foi presa com 22 celular em um bloco de rua e um homem foi preso com aparelhos escondidos debaixo da calça.
"Esse é um recado claro aos criminosos de que as festividades não serão oportunidades para roubos e furtos no Estado de São Paulo" Guilherme Derrite, secretário da Segurança Pública
Deixe seu comentário