'Logo estará em casa', diz esposa de sobrevivente de queda de avião em BH
Do UOL, em São Paulo
07/03/2024 17h18Atualizada em 07/03/2024 17h23
O mecânico que sobreviveu a queda de um avião da PF no aeroporto da Pampulha, em BH, "está bem", tranquilizou a esposa dele.
O que aconteceu
Walter Luís Martins foi o único sobrevivente do acidente. Ele foi socorrido pelos bombeiros e levado para o hospital João XXIII, na capital mineira.
"Pessoal, quero tranquilizar a todos em relação ao Walter (...) Informo que ele está bem e logo estará em casa", escreveu a esposa dele, Eliane Martins, em publicação no Facebook.
As vítimas fatais são os policiais federais Guilherme de Almeida Irber e José Moraes Neto. Os dois eram comandantes de aeronave e trabalhavam na Coordenação de Aviação Operacional da Polícia Federal, em Brasília.
O acidente
O Cessna Aircraft 208B chegou a decolar, mas caiu instantes depois. Segundo os bombeiros, a aeronave perdeu altitude, caindo na área lateral da pista.
Imagens mostram muito fogo e fumaça no local da queda. Vídeos do acidente foram compartilhados nas redes sociais.
Esta é a terceira ocorrência com o avião. Em 2020 e em 2019, foram registrados dois incidentes de "estouro de pneu", de acordo com dados do Cenipa. O mais recente em um pouso no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e o primeiro em Jundiaí (SP).
A FAB informou que investigadores foram acionados para apurar as causas do acidente. "A conclusão da investigação terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade da ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes", diz a Força Aérea Brasileira.
PF lamentou o ocorrido e disse que investiga o caso. "A Polícia Federal informa, com profundo pesar, que uma aeronave pertencente à instituição sofreu um acidente na tarde desta quarta-feira (6/3) no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte/MG", diz a nota.