Avião de pequeno porte cai no Acre e mata ao menos uma pessoa
Um avião de pequeno porte caiu no município de Manoel Urbano, no oeste do Acre, nesta segunda-feira (18). Um homem, que estava entre os passageiros, morreu no acidente.
O que aconteceu
A aeronave levava sete pessoas de Manoel Urbano para a cidade de Santa Rosa do Purus, segundo o governo do Acre. As vítimas são três mulheres e quatro homens.
O avião caiu após alcançar a altura de 1 km da pista.
O piloto e os outros cinco feridos foram inicialmente levados ao hospital da cidade. À noite, o governo começou uma força-tarefa para encaminhar os sobreviventes a Rio Branco, capital do estado.
Quem são as vítimas
As vítimas já foram identificadas pela Polícia Civil. São elas: Suane Camelo, 30, Amélia Cristina Rocha, 28, Roney Mendes, 59, Mateus Jeferson Fonte, 26, Bruno Fernando dos Santos, 36, Delisiane Salomão Calixto, 15, e o empresário peruano Sidney Holen (vítima fatal).
Estado de saúde. Segundo nota divulgada pelo governo à noite, Suane está em estado grave, entubada, assim como o quadro de Amélia também é grave; Mateus, Bruno e Delisiane estão estáveis. No primeiro comunicado, o governo estadual havia dito que o piloto estava em estado grave, porém, o estado de saúde dele não é informado na nota mais recente.
Investigação. As causas da queda serão investigadas pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), ligado à FAB (Força Aérea Brasileira).
Por meio de nota, a FAB disse que a investigação "terá o menor prazo possível". "Na Ação Inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e a confirmação de dados, a preservação dos elementos da investigação, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias à investigação".
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.