PM apura 'possível erro' em fuga de motorista após acidente com Porsche
A Polícia Militar de São Paulo vai averiguar um "possível erro operacional" que causou fuga de motorista de Porsche após acidente que acabou com um homem morto na zona leste da capital.
O que aconteceu
Homem de 24 anos dirigia veículo avaliado em R$ 1 milhão. Fernando Sastre de Andrade Filho, 24, estava no volante de um Porsche 911 Carrera ano 2023. O carro dirigido por ele bateu na traseira de um Renault Sandero dirigido por Ornaldo da Silva Viana, que morreu após ser socorrido.
Mãe de suspeito alegou que o levaria a hospital. Ela disse que levaria Fernando a uma unidade de saúde particular no bairro Vila Nova Conceição, a 14 quilômetros do local do acidente, para tratar "um leve ferimento na boca". A informação consta em boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil.
PMs alegaram foram até hospital e à casa do motorista, mas não o encontraram. O motorista não deu entrada em nenhum hospital da mesma rede particular para qual a mãe dele alegou que o levaria, informaram os PMs à Polícia Civil. Fernando e a mãe também não atenderam a ligações telefônicas dos PMs.
Dinâmica da ocorrência será analisada, informou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. "A Polícia Militar analisará a dinâmica da ocorrência para identificar eventual erro de procedimento operacional", diz nota. O órgão não informou se a averiguação será feita via corregedoria.
O UOL entrou em contato com a defesa de Fernando e aguarda retorno sobre o assunto. O espaço será atualizado tão logo haja posicionamento.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.