Homem mata idoso a tiros no ES após discussão por cachorro sem coleira
Um homem de 33 anos foi preso em flagrante, em Vitória (ES), neste domingo (21), após admitir que matou a tiros um idoso de 73 anos que estava com um cachorro sem coleira.
O que aconteceu
Ele disse à PM-ES (Polícia Militar do Espírito Santo) que estava caminhando com o cachorro dele, quando passou por um casal que estava com outro cão, sem coleira. O animal já teria atacado o cachorro dele em outra ocasião.
Em um momento da discussão, o idoso teria saído do local e voltado armado, atirando contra o homem de 33 anos. Então, ele também sacou uma arma e disparou contra o idoso.
Os dois teriam trocado tiros, até que o idoso foi atingido e caiu ao chão. O próprio autor do disparo ligou para o Samu e aguardou a chegada da PM-ES.
Ele foi preso em flagrante, e entregou documentos pessoal e da arma de fogo. Segundo a Polícia Civil, o homem de 33 anos foi autuado por homicídio e ato de abuso contra cão. Apesar da segunda autuação, as assessorias das duas polícias não souberam informar se o cachorro do idoso também foi atingido ou ferido de outra forma.
O corpo do idoso foi encaminhado ao Instituto Médico Legal.
Governador se posiciona
O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), se posicionou sobre o caso nas redes sociais. Ele lamentou o que chamou de "cultura da violência presente na sociedade". "A troca de tiros em um bairro nobre de Vitória que resultou na morte de um dos envolvidos evidencia a cultura da violência presente na sociedade".
Casagrande relacionou o caso à facilitação de acesso às armas de fogo. "Também é preciso registrar que a facilidade de acesso às armas torna desentendimentos entre as pessoas momentos de risco extremo. Combater a violência é dever do Estado, mas também de cada um de nós".
A troca de tiros em um bairro nobre de Vitória que resultou na morte de um dos envolvidos evidencia a cultura da violência presente na sociedade. Também é preciso registrar que a facilidade de acesso às armas torna desentendimentos entre as pessoas momentos de risco extremo.?
-- Renato Casagrande 40 (@Casagrande_ES) April 21, 2024
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.