Conteúdo publicado há 30 dias

Homem mata idoso a tiros no ES após discussão por cachorro sem coleira

Um homem de 33 anos foi preso em flagrante, em Vitória (ES), neste domingo (21), após admitir que matou a tiros um idoso de 73 anos que estava com um cachorro sem coleira.

O que aconteceu

Ele disse à PM-ES (Polícia Militar do Espírito Santo) que estava caminhando com o cachorro dele, quando passou por um casal que estava com outro cão, sem coleira. O animal já teria atacado o cachorro dele em outra ocasião.

Em um momento da discussão, o idoso teria saído do local e voltado armado, atirando contra o homem de 33 anos. Então, ele também sacou uma arma e disparou contra o idoso.

Os dois teriam trocado tiros, até que o idoso foi atingido e caiu ao chão. O próprio autor do disparo ligou para o Samu e aguardou a chegada da PM-ES.

Ele foi preso em flagrante, e entregou documentos pessoal e da arma de fogo. Segundo a Polícia Civil, o homem de 33 anos foi autuado por homicídio e ato de abuso contra cão. Apesar da segunda autuação, as assessorias das duas polícias não souberam informar se o cachorro do idoso também foi atingido ou ferido de outra forma.

O corpo do idoso foi encaminhado ao Instituto Médico Legal.

Governador se posiciona

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), se posicionou sobre o caso nas redes sociais. Ele lamentou o que chamou de "cultura da violência presente na sociedade". "A troca de tiros em um bairro nobre de Vitória que resultou na morte de um dos envolvidos evidencia a cultura da violência presente na sociedade".

Casagrande relacionou o caso à facilitação de acesso às armas de fogo. "Também é preciso registrar que a facilidade de acesso às armas torna desentendimentos entre as pessoas momentos de risco extremo. Combater a violência é dever do Estado, mas também de cada um de nós".

Continua após a publicidade

Deixe seu comentário

Só para assinantes