Conteúdo publicado há 1 mês

Vídeo mostra rato em freezer, e mercado é interditado parcialmente no MA

Vídeos gravados em um supermercado no Parque Vitória, em São Luís (MA), mostram um rato andando dentro de um freezer com alimentos. O estabelecimento foi parcialmente interditado nesta segunda-feira (29).

O que aconteceu

O rato andou sobre pedaços de frango cru e embalagens de produtos congelados. Os clientes gravaram a cena no domingo (28), no Supermercado Pinheiro, e fizeram denúncias ao Procon-MA. Após fiscalização, parte do estabelecimento foi interditada.

Os setores de açougue, congelados e hortifruti vão permanecer interditados por 30 dias. A área do açougue inclui a exposição dos alimentos, o setor de corte e o frigorífico, segundo o Procon.

Alimentos estragados, fora da validade e sem rótulos foram apreendidos ou descartados. O Procon verificou que havia irregularidades que configuram falha na prestação do serviço e outras práticas vedadas pelo Código de Defesa do Consumidor.

Foi aberto um processo administrativo para apurar a responsabilidade do estabelecimento. O supermercado Pinheiro foi autuado e tem um prazo de 20 dias para responder ao auto.

O UOL tenta contato com a empresa. O espaço segue aberto para manifestação.

Deixe seu comentário

Só para assinantes