Conteúdo publicado há 17 dias

Litoral de SP tem alerta para chuvas intensas, ondas de 3 m e ventos fortes

O Serviço Meteorológico da Marinha e o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiram alertas para a região litorânea de São Paulo ao longo dos próximos dias.

O que aconteceu

Há alerta do Inmet para chuvas intensas. O acumulado esperado é de 50 a 100 mm por dia. O aviso inclui as áreas do Litoral Sul Paulista, Região Metropolitana de São Paulo e Vale do Paraíba. O alerta já está em vigor e se estende até às 10h de amanhã (28).

A ressaca marítima deve provocar ondas de até três metros. O alerta começa amanhã à tarde e se encerra às 9h da quinta-feira (30). O aviso se estende da praia de Bertioga (SP) até Arraial do Cabo (RJ).

Ventos podem chegar a 75 km/h. O aviso de "vento muito forte" vale para a faixa litorânea entre Laguna (SC) e Arraial do Cabo (RJ), passando por toda a costa de São Paulo. O alerta é válido entre a madrugada de terça (28) e a manhã da quarta (29).

Marinha pede que a população se mantenha atenta aos avisos. A recomendação é que os navegantes consultem avisos de mau tempo antes de ir para o mar. A corporação também pede que comunidades pesqueiras colaborem com a divulgação dos alertas. Os comunicados podem ser encontrados no site e na página do Serviço Meteorológico no Facebook.

Inmet recomenda que a população que mora nas regiões sujeitas às chuvas intensas desligue aparelhos elétricos e quadros de energia, se possível. O Instituto apontou que há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O órgão também pede que as pessoas não se abriguem debaixo de árvores e nem estacionem perto de torres de transmissão.

Deixe seu comentário

Só para assinantes