500 pássaros em malas: homem é preso ao despachar animais em Boa Vista

Um homem foi preso pela Polícia Federal ao tentar embarcar com 500 aves da espécie canários-da-terra em malas despachadas no aeroporto internacional de Boa Vista (RR), no sábado (8).

O que aconteceu

Após despachar quatro bagagens no procedimento de embarque, um funcionário de uma empresa aérea notou um "movimento e barulho de pássaros" nas malas, e acionou a PF, segundo nota divulgada pelo órgão federal.

Com a chegada dos agentes ao aeroporto, as malas foram abertas e foi confirmada a existência das aves em condições de maus tratos. Um dos animais teria morrido, informou a PF.

Ao UOL, o órgão afirmou que flagrantes com apreensão de animais silvestres no aeroporto do Boa Vista não são comuns.

Pássaros da espécie canários-da-terra foram encontrados em estado de maus tratos e um deles estava morto, segundo a PF
Pássaros da espécie canários-da-terra foram encontrados em estado de maus tratos e um deles estava morto, segundo a PF Imagem: Polícia Federal / Divulgação

O passageiro, que não teve o nome divulgado, foi detido e encaminhado à sede da Polícia Federal para lavratura do flagrante, mas foi solto mediante pagamento de fiança e responderá por crimes ambientais, concluiu o comunicado.

Questionada pelo UOL sobre o destino dos pássaros apreendidos, a PF afirmou que não pode divulgar a informação enquanto as investigações estiverem em andamento.

Deixe seu comentário

Só para assinantes