Conteúdo publicado há 27 dias
OpiniãoCotidiano

Josias: Valadão fez pregação criminosa; MP deveria tomar providências

O pastor André Valadão, da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte (MG), deveria entrar na mira do Ministério Público após dizer que "o estudo pode acabar com a vida dos filhos", afirmou o colunista Josias de Souza no UOL News desta quinta (20).

Valadão divulgou nas redes sociais um trecho de uma pregação sua na qual questiona sobre enviar filhos à faculdade. Na sequência, o líder evangélico falou especificamente sobre mulheres: "Criou a sua filha para quê? Para virar uma vagabunda?"

Isto é uma pregação criminosa. O Ministério Público deveria tomar providências. Não adianta muita coisa, porque eles estão proliferando. Hoje, esse tipo de pregação é mais ou menos como um cano furado, desperdiçando a palavra.

Quem tiver bom senso foge disso, porque conduz a esse obscurantismo que levou à exclusão de um livro do Ziraldo da rede municipal de ensino de Conselheiro Lafaiete [MG]. Josias de Souza, colunista do UOL

Josias reiterou que não se deve confundir o discurso de Valadão com a forma de pensar de todos os evangélicos.

Evangélico virou um carimbo sobre o qual tenta se acomodar todos que vão à igreja, os protestantes... Não. Há várias denominações. Há gente muito séria e não se deve generalizar, deve-se respeitar as pessoas que têm sua religião. Mas não dá para respeitar um personagem como esse. Josias de Souza, colunista do UOL

Na visão de Josias, a pregação de Valadão replica uma tática do discurso bolsonarista. O pastor já recebeu o ex-presidente e apoiadores em sua igreja.

Pessoas assim falam com tanta convicção de Deus que às vezes podem estimular as pessoas a imaginar que Deus não existe.

Foi na Igreja Batista da Lagoinha que expoentes do bolsonarismo expuseram a sua precariedade mental. É uma imbecilidade. Recomenda-se aos pais que não enviem seus filhos à universidade com o pressuposto de que ela deforma os jovens. Essa é pregação, que é comum ao bolsonarismo. Esse tipo de raciocínio conduz a imbecilidades ainda maiores. Josias de Souza, colunista do UOL

Continua após a publicidade

O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em duas edições: às 10h com apresentação de Fabíola Cidral e às 17h com Diego Sarza. O programa é sempre ao vivo.

Quando: De segunda a sexta, às 10h e 17h.

Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes