FAB diz que avião não reportou emergência antes de queda em SP
A FAB informou que a aeronave que caiu em Vinhedo (SP), nesta sexta-feira (9), não reportou emergência ou situações adversas antes do acidente. Todas as 61 pessoas que estavam a bordo morreram.
O que aconteceu
O voo ocorreu normalmente até às 13h20. Segundo a FAB, o avião parou de responder às chamadas do Controle de Aproximação de São Paulo às 13h21.
A aeronave não declarou emergência nem relatou condições meteorológicas adversas. A perda do contato ocorreu às 13h22.
A equipe de resgate do DECEA (Departamento de Controle do Espaço Aéreo) foi acionada às 13h26 para o acidente. A equipe do Salvaero já encontrou a aeronave dentro do condomínio.
Avião saiu do PR
Uma aeronave com 61 pessoas caiu em Vinhedo (SP) na tarde desta sexta-feira (9), e não há sobreviventes, segundo o governo do estado.
Entre os 61 ocupantes do avião estavam 57 passageiros e quatro tripulantes, informou a Voepass, responsável pelo voo. A aeronave tinha capacidade para 68 pessoas.
Avião saiu de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP). A decolagem da aeronave ocorreu às 11h50 e a previsão de aterrissagem era às 13h45.
Aeronave caiu no terreno de uma residência, localizada em um condomínio. Luiz Augusto de Oliveira, dono do terreno, disse ao UOL que ele estava em casa com a esposa e uma funcionária no momento da queda. Eles visualizaram fogo na aeronave e os corpos das vítimas no local.
Familiares podem contatar Voepass pelo telefone
Familiares de passageiros podem contatar companhia aérea por telefone. Em nota, a Voepass disponibilizou o número 0800 9419712 para dar informações a parentes de passageiros ou colaboradores. O serviço funciona ininterruptamente, segundo a companhia.
Gabinete de crise foi montado no Aeroporto de Guarulhos. Em nota, a Polícia Federal informou que foi acionada para ocorrência e disse que agentes estão no local do acidente.
Aeroporto de Cascavel está em contato com famílias de possíveis vítimas. Em nota, o Aeroporto Regional de Cascavel informou que a Voepass é o único órgão que tem informações oficiais sobre o caso.
Um posto de comando avançado foi montado pelo governo de São Paulo a 100 metros do local do acidente. O combate ao fogo foi finalizado.
Deixe seu comentário