Quando o frio volta no Brasil? Calor extremo já tem data para acabar; veja
Nos próximos dias, as mudanças de temperatura serão constantes em várias regiões do Brasil, com uma nova onda de calor prevista. No entanto, até o fim do inverno em 22 de setembro, o clima continuará oscilando entre períodos frios e quentes.
O frio ainda volta?
Sim. Segundo o MetSul Meteorologia, após a onda de calor, ainda são esperados dias de frio intenso nas próximas semanas. Essas baixas temperaturas serão mais pronunciadas no Sul do Brasil.
De acordo com as projeções do MetSul, o frio deve retornar entre os dias 23 e 24, após a semana da onda de calor. Os mapas indicam que o Brasil experimentará uma "anomalia" de temperatura, um desvio da média, aproximadamente cinco dias antes de setembro começar.
A variabilidade térmica será significativa daqui para frente. O MetSul explica que as próximas semanas serão caracterizadas por uma alternância maior entre dias frios com temperaturas amenas e períodos de calor intenso.
O clima permanecerá seco, com a umidade relativa do ar atingindo níveis ainda mais baixos, o que aumenta o desconforto e os riscos à saúde. A redução das chuvas em grande parte do país durante esta época é devido à persistência de massas de ar seco.
Em São Paulo, as temperaturas mínimas voltarão a cair a partir de sábado (24), chegando a 17ºC, com previsão de 14ºC e 16ºC nos dias seguintes. No Rio de Janeiro, as mínimas atingirão 20ºC a partir de domingo (25).
No Rio Grande do Sul, espera-se uma mínima de 7ºC no sábado (24) e 6ºC no domingo (25). Em Curitiba, as temperaturas também começarão a cair a partir de sábado, alcançando 12ºC, seguido de 11ºC no domingo.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.