Conteúdo publicado há 19 dias

Perícia confirma que professora guardava bolos com maconha em escola no RS

A perícia técnica encomendada pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul confirmou que uma professora da rede municipal de Estância Velha (RS) armazenava bolos com maconha em um armário de uma escola.

O que aconteceu

A professora é suspeita de vender os bolos com maconha na escola municipal que trabalha. A mulher, de 34 anos, foi afastada de suas atividades no ensino fundamental.

Perícia da polícia constatou o princípio ativo da maconha nos bolos. Foram apreendidos 517 gramas do produto. O resultado da análise foi confirmado pelo UOL nesta sexta-feira (23).

O produto foi apreendido no dia 16 de julho. À época, A Secretaria de Educação de Estância Velha receberam uma denúncia anônima referente a comercialização do bolo com maconha numa unidade escolar e informou a Guarda Municipal, que foi até a escola e constatou os doces.

Apesar da apreensão, faltava o resultado de laudo técnico para comprovar a presença da substância. O produto, segundo a polícia, seria comercializado entre funcionários da escola. No entanto, a professora declarou em depoimento que apenas transportava o produto para uma amiga, que fez o pedido de outra pessoa — não confirmando a presença da substância canábica no bolinho.

Em depoimento ao delegado Rafael Sauthier, a professora disse, ainda, que não provou e nem fez o bolo. Ela alegou, ainda, que o produto era mantido longe das crianças.

Professora está afastada

A polícia afirma que prints compõem a denúncia. O material, segundo apurado, mostra troca de mensagens de uma suposta negociação do bolo no valor de R$ 12.

A Secretaria de Educação da cidade informou que a professora do ensino fundamental responderá um processo administrativo. A suspeita também deve ser indiciada por tráfico de drogas.

Continua após a publicidade

O UOL não conseguiu a identidade da vítima, portanto, não há confirmação de defesa. Caso haja manifestação, o texto será atualizado.

Deixe seu comentário

Só para assinantes