Com maior foco de queimadas de SP, Ribeirão Preto tem aulas suspensas
Uma das áreas mais atingidas pelas queimadas de São Paulo, com ao menos 14 focos de incêndio registrados no sábado (24), Ribeirão Preto terá aulas suspensas na rede pública de ensino nesta segunda-feira (26).
O que aconteceu
Aulas serão retomadas na terça-feira, informa a Prefeitura de Ribeirão Preto (SP). Em nota, a administração municipal informou que a medida visa garantir a saúde e a segurança de estudantes e profissionais de Educação após constatar acúmulo de fuligem nas escolas em decorrência dos focos de incêndio. A suspensão das aulas será facultativa nas escolas da rede privada.
Aeroporto estadual Doutor Leite Lopes, em Ribeirão Preto, retomou hoje os voos após uma suspensão de mais de três horas causada pela fumaça das queimadas. Passageiros voltaram a embarcar às 10h. Segundo a Rede VOA, concessionária do aeroporto, os pousos e decolagens foram suspensos porque havia baixa visibilidade aérea no local.
Aumento de 60% na busca por serviços de saúde para atendimentos relacionados a problemas respiratórios devido aos focos de incêndio. O estado de São Paulo tem 46 cidades em alerta máximo de incêndios e oito regiões com focos ativos.
Governo federal enviará aviões das Forças Armadas para ajudar no combate aos incêndios. Medida foi anunciada neste domingo (25) pelo ministro do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.