Adolescentes morrem após serem atropelados por homem embriagado em SP
Dois adolescentes morreram após serem atropelados por um motorista embriagado na Brasilândia, zona norte de São Paulo.
O que aconteceu
Amigos estavam caminhando na calçada quando foram atingidos. Héros Alcondas Abreu, 15, e Kaique Peres Santana, 16, saíram para jogar futebol e foram surpreendidos por um carro que invadiu a calçada por volta das 7h47 de sábado (31). O acidente aconteceu na Avenida João Paulo Primeiro, na altura do número 1593.
Um deles foi atropelado duas vezes, contou uma testemunha à polícia. Ela explicou que o carro dirigido por Sergio Roberto de Paula acelerou "de repente" e arremessou os dois rapazes para o alto. Um foi lançado contra uma parede e o outro caiu no chão e foi atropelado novamente.
Imagens mostram que Sergio desceu do veículo agitado após o acidente. Testemunhas dizem que ele estava aparentemente embriagado. Ele ligou para a PM e resgate e permaneceu no local. O para-brisa ficou completamente quebrado e o capô do carro amassado.
Adolescentes foram socorridos em estado grave. Héros foi levado de ambulância à Santa Casa de São Paulo e Kaique foi removido pelo helicóptero Águia até o Hospital das Clínicas.
Motorista disse que cochilou e perdeu o controle do veículo. Sergio confirmou aos policiais que bebeu cerveja antes do acidente. O teste do bafômetro apontou o valor de 0,36 mg/l, nível considerado crime.
Sergio e a namorada relataram que estavam em um samba, onde ficaram bebendo com amigos por 2 horas. Eles foram embora por volta das 6h porque Sergio precisava trabalhar. Ele deixou a namorada em casa e saiu após trocar de roupa. Ainda segundo o relato aos policiais, Sergio sentiu-se mal no caminho do trabalho e sofreu um apagão, acordando após o acidente.
Pais dos adolescentes falaram que Sergio é conhecido no bairro. Eles contaram à polícia que ele é frequentemente visto bebendo e dirigindo, mesmo embriagado.
Sergio foi preso em flagrante. Ele foi solto após audiência de custódia no domingo (1º), informou o Tribunal de Justiça de SP. A habilitação dele foi suspensa e ele deve cumprir medidas cautelas, como comparecer mensalmente em juízo, manter o endereço atualização e não se ausentar da cidade por mais de oito dias sem prévia comunicação.
A Escola Estadual Professor Jair de Toledo Xavier fez uma homenagem aos alunos Héros e Kaique. O vídeo foi publicado nas redes sociais. Kaique era medalhista da Olimpíada de Matemática do Estado de SP.
O UOL procurou a defesa de Sergio Roberto de Paula e aguarda retorno. O texto será atualizado assim que houver resposta.
Deixe seu comentário