Influencer que atropelou noivo no Rio é indiciado por homicídio doloso
O influenciador Vitor Belarmino, que atropelou e matou o fisioterapeuta Fábio Toshiro, foi indiciado por homicídio doloso, quando se assume o risco de matar.
O que aconteceu
Polícia Civil concluiu inquérito. A investigação descobriu que Vitor dirigia em velocidades entre 109 km/h e 160 km/h na Avenida Lúcio Costa Filho, no Rio. Se estivesse na velocidade permitida da via, 70 km/h, ele teria condições de frear o carro antes do impacto, segundo a polícia.
Ele também deve responder por fuga do local do acidente e omissão de socorro. As seis mulheres que estavam na Porsche com Vitor foram indiciadas por omissão de socorro.
Vitor está foragido há 50 dias. Ele teve a prisão decretada pela Justiça menos de 24 horas após o crime, mas não se apresentou na delegacia. A polícia diz que faz diligências para localizá-lo.
Caso será analisado pelo Ministério Público. O MP pode apresentar denúncia ou arquivar o caso. Se houver denúncia, a Justiça pode aceitá-la ou não.
Relembre o caso
Fábio Toshiro e sua noiva, Bruna Villarinho, tinham acabado de chegar da cerimônia de casamento do casal. Por volta de 22h40 do dia 13 de julho, eles deixaram o sítio onde ocorreu o casamento para ir ao hotel, onde passariam parte da lua de mel.
Casal chegou ao Hotel CS Design, fez o check-in e subiu para deixar as malas e trocar de roupa. Toshiro quis olhar o mar com Bruna e, ao atravessar a avenida Lúcio Costa, por volta das 23h20, foi atropelado e morreu. Bruna não foi atingida, mas, segundo sua advogada, ficou traumatizada com o que aconteceu.
A viúva da vítima chegou a criar páginas nas redes sociais para procurar o suspeito. De acordo com Bruna, a intenção é mostrar registros do influenciador para auxiliar as pessoas a achá-lo.
Com exceção do influencer, todos já foram ouvidos pelas autoridades. Uma testemunha informou que o impacto fez com que o corpo de Toshiro fosse projetado para dentro do carro. Os ocupantes saíram, tiraram a vítima e a deixaram na via pública antes de fugir.
O carro, BMW 428I, guiado pelo influenciador acumula mais de R$ 17 mil em dívidas. Constam multas por excesso de velocidade, por dirigir na contramão, por CNH vencida, por dirigir usando o celular, por falta de licenciamento e por falta de uso de cinco de segurança.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.