Conteúdo publicado há 2 meses

RJ: Mototaxista salva menino que perdeu braço em acidente e recupera membro

O mototaxista Diego Mendes socorreu uma criança de oito anos que teve o braço arrancado em um grave acidente de ônibus no Rio de Janeiro, na noite de sexta-feira (6), no viaduto de São Cristóvão, na zona norte da capital.

O que aconteceu

Após levar a criança ao hospital, o mototaxista voltou ao local do acidente e conseguiu recuperar o braço do garoto. A criança permanece internada no Hospital Quinta D'or e o membro já foi reimplantado. As informações são do RJTV, da TV Globo.

O mototaxista explicou que conseguiu achar o braço da criança onde o ônibus tombou. Ele detalhou que, com a ajuda dos bombeiros, colocou o membro em um recipiente com gelo e voltou para o hospital.

O profissional passava pelo local do acidente após ter finalizado uma corrida. "Eu estava vindo na pista do lado quando vi o ônibus virando. Ai eu só vi que tinha uma criança mais ou menos de uns 10 anos do lado de fora do ônibus sem braço já. Foi desesperador", contou Diego em entrevista à reportagem da TV Globo.

Diego Mendes declarou que não pensou duas vezes antes de colocar a mãe e o garoto na moto e levá-los ao hospital mais próximo. "A gente vê uma criança sem braço e as pessoas gritando. A única reação que tive foi botar ele em cima da moto e a mãe dele e correr para o Quinta D'or, que é mais perto", disse.

A mãe voltava para casa com o filho quando o ônibus tombou. Ao menos 26 pessoas ficaram feridas. "Eu só tenho que agradecer a Deus e o menino que pegou nós na pista. Ele foi um anjo. Só tenho que agradecer ele mesmo", afirmou a mãe Aparecida Cristina Guimarães ao RJTV.

O acidente

Bombeiros foram acionados por volta das 22h34. O local do acidente fica próximo da feira de São Cristóvão.

Três pessoas foram socorridas em estado grave. De acordo com o Corpo de Bombeiros, 18 passageiros tiveram ferimentos leves e os demais tiveram ferimentos moderados. O coletivo é da linha 476, que faz o trajeto Meier-Leblon.

Continua após a publicidade

Uma das vítimas, um menino de oito anos, teve o braço arrancado.

Dois passageiros estão internados no Hospital Municipal Souza Aguiar em estado grave. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde do Rio, 11 já tiveram alta. A pasta esclareceu que os demais estão estáveis e devem receber alta ao longo do dia.

Inicialmente, a RioÔnibus, sindicato das empresas de ônibus da cidade do Rio de Janeiro, havia informado a morte de uma pessoa no acidente. Por volta das 11h deste sábado (7), a empresa corrigiu a informação e confirmou que não houve mortes.

Os feridos foram socorridos para diversos hospitais. Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, eles foram encaminhados para os hospitais Miguel Couto, Souza Aguiar, Salgado Filho e Evandro Freire.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o ônibus tombado na pista. Nas imagens, é possível ver que a lateral do veículo ficou destruída. Muitos destroços também ficaram espalhados pela via.

Ainda não há informações sobre a causa do acidente. Em nota, o RioÔnibus lamentou o acidente e disse estar prestando assistência às vítimas, enquanto aguarda o resultado da perícia.

Continua após a publicidade

O motorista foi agredido por um grupo de pessoas. Testemunhas contaram que ele estava em alta velocidade.

O caso foi registrado na 17ª DP (São Cristóvão). A Polícia Civil informou que a perícia foi realizada no local. Diligências estão em andamento para esclarecer todos os fatos.

Deixe seu comentário

Só para assinantes