Conteúdo publicado há 1 mês

Avião de pequeno porte cai e deixa dois feridos em Teresina

Um avião de pequeno porte caiu na manhã deste domingo (8) na BR-316, na zona sul de Teresina. Duas pessoas ficaram feridas.

O que aconteceu

Avião bateu em van e moto ao cair. A aeronave sobrevoava a região do bairro Lourival Parente no momento do acidente.

Médico pilotava o avião. O neurocirurgião Jacinto Lay foi levado para o Hospital de Urgência de Teresina, que confirmou a ocorrência e não informou o estado de saúde da vítima.

Mulher ferida foi atropelada pela aeronave em queda. Ela não teve a identidade divulgada e foi levada para o mesmo hospital que o médico. Não há mais informações disponíveis sobre seu estado de saúde.

Ainda não se sabe as causas do acidente.

Vídeo mostra destroço de avião perto de ponto de ônibus. Imagens compartilhados na internet mostram membros dos bombeiros no local e van atingida por aeronave antes de parar.

Filmagem mostra aeronave momentos antes da queda. No vídeo compartilhado nas redes sociais, a pessoa que faz as imagens comenta que as peças do avião estão caindo.

Com prefixo PU-CCO, a aeronave pertence ao médico desde março de 2017. Dados fornecidos pela Agência Nacional de Aviação Civil informam que o avião foi fabricado em 2016, tinha um motor e pesava 750 quilos.

Antes da queda de hoje, neurocirurgião esteve envolvido em outro acidente. Em 26 de março de 2023, uma aeronave modelo Cesnna 206 de posse do médico também fez um pouso forçado quando ele pilotava. À época, Lay teve uma fratura no tornozelo.

Continua após a publicidade

Médico teve avião roubado em janeiro do ano passado. Antes do acidente de março, o Cessna de Lay foi levado em janeiro do Clube do Ultraleve do Piauí. A aeronave foi encontrada dias depois, após cair por falta de combustível.

Força Aérea mandou investigadores até o local. Membros do Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos foram acionados para realizar a coleta de dados relacionados ao acidente. O objetivo da investigação é descobrir as causas para impedir que novas ocorrências do tipo aconteçam.

A conclusão dessa investigação terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade da ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes
Força Aérea Brasileira, em nota ao UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes