Idosa tem alianças furtadas após atendimento em hospital de SP, diz família
Duas alianças de uma idosa de 69 anos teriam sumido após ela ser atendida no Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual de São Paulo), na capital paulista, na semana passada. A família acredita que ela foi vítima de furto dentro da unidade.
O que aconteceu
Lázara Benedita procurou atendimento no hospital na última quarta-feira (11) com suspeita de trombose. No local, a equipe médica informou que ela tinha um quadro de erisipela (infecção bacteriana) em uma das pernas.
Bruna Faiotto, filha da idosa, disse ao UOL que ela foi encaminhada para a enfermaria no dia seguinte e levada para o quarto na sexta-feira (13). Lázara só percebeu a falta das duas alianças, uma dela e a outra do falecido marido, no sábado (14).
A filha de Lázara afirma que a mãe apresentava "confusão mental" durante o atendimento. Segundo ela, o médico responsável e as enfermeiras disseram que a idosa havia tomado apenas antibiótico e analgésicos, que não causariam o sintoma.
"Minha mãe me ligou no sábado perguntando se eu tinha guardado as alianças", disse Bruna. "Fui ao hospital e a enfermeira fez o registro do desaparecimento das alianças, mas falou que tínhamos que ter avisado 'no dia'. Como falaria se minha mãe estava 'grogue'?", acrescentou.
A idosa recebeu alta no domingo (15). Porém, Bruna diz que levou a mãe em uma UPA, onde a médica teria dito que a mulher ainda precisa de acompanhamento.
A aliança do meu pai é uma das únicas recordações que ela tem dele
Bruna Faiotto, filha da idosa
Polícia e hospital investigam
A Polícia Civil investiga o caso. "As diligências estão em andamento na unidade policial para esclarecer os fatos", diz a nota.
Já o Iamspe instaurou uma investigação interna. A unidade de saúde disponibilizou à polícia as imagens das câmeras de segurança do período em que Lázara esteve internada.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.