Conteúdo publicado há 1 mês

Acidente com BRT deixa ao menos 64 feridos no Rio de Janeiro

Um BRT colidiu contra um pilar do elevado do Gasômetro, no Rio de Janeiro, deixando ao menos 64 feridos na manhã deste sábado (21), segundo o Corpo de Bombeiros e Polícia Civil.

O que aconteceu

Dezenas de pessoas foram levadas a hospitais e não há registro de mortos. Segundo o Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil, 64 feridos foram atendidos no local do acidente e 57 deles encaminhados a hospitais públicos por bombeiros e pelo Samu. A Secretaria Municipal de Saúde do Rio informou que 43 foram levados a hospitais.

Acidente foi causado por colisão após "mal súbito" de motorista. O ônibus se chocou com uma estrutura de concreto do viaduto do Gasômetro, em São Cristóvão, zona norte, após o condutor do veículo ter um "mal súbito", de acordo com informações preliminares divulgadas pela Polícia Civil.

Colisão ocorreu por volta das 6h e interditou a calha do BRT Transbrasil, na avenida Brasil, sentido centro. Segundo o COR (Centro de Operações Rio), o acidente ocorreu próximo ao Into (Instituto de Tramato-Ortopedia) e a poucos metros da rodoviária Novo Rio. De acordo com a Mobi-Rio, que opera o BRT, as ações no local do acidente e o funcionamento da estação Into foram normalizados no início da tarde.

Maioria dos atendimentos está sendo feita em hospitais municipais. Entre os feridos resgatados pelo Samu, 33 foram encaminhados ao Hospital Municipal Souza Aguiar, dois para o Salgado Filho, e três para o Miguel Couto. Outros cinco foram levados ao hospital estadual Getúlio Vargas, ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros.

Motorista ficou 3 horas preso nas ferragens. Ele ficou preso nas ferragens e só foi resgatados por volta das 9h, segundo a GloboNews. Ainda de acordo com a emissora, o condutor estava lúcido e com suspeita de fraturas nas pernas.

Condutor foi levado em estado grave a hospital. Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista do BRT, que ainda não teve a identidade divulgada, foi encaminhado ao Hospital Municipal Souza Aguiar com "classificação vermelha", que indica o atendimento imediato de pacientes com risco de vida.

Parte dos feridos foram liberados. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, 23 pacientes envolvidos no acidente já receberam alta. No hospital estadual Getúlio Vargas, 10 pessoas foram recebidas, quatro atendidas e liberadas, enquanto um passa por cirurgia e outros cinco seguem em atendimento, informou a pasta por volta das 15h deste sábado.

Investigações seguem em curso. A Polícia Civil informou ainda que "realiza diligências no local, está ouvindo as vítimas e fará perícia". O caso foi registrado na 17ª DP (São Cristóvão).

Continua após a publicidade

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado pela manhã e mobilizou quatro quartéis da corporação, com 8 viaturas, sendo 4 ambulâncias. Na operação, foram utilizadas ainda 19 ambulâncias do Samu-RJ, um carro de intervenção rápida e uma ambulância de desastres, usada para fazer a triagem de feridos. (...) Policiais militares do 4º BPM (São Cristóvão) também estiverem no local para atender a ocorrência. Até o momento, há registro de 64 vítimas: sete atendidas e liberadas no local e 57 removidas para unidades hospitalares de referência. Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, em nota

Deixe seu comentário

Só para assinantes