Conteúdo publicado há 2 meses

Homem é morto por segurança de casa de shows em festa em SP

Um homem foi morto por um segurança de uma casa de shows durante uma festa na noite deste sábado (28) em São Paulo. A Festa Mais é itinerante e estava sendo realizada na Central 1926, na Praça da Bandeira, região central da capital paulista.

O que aconteceu

O segurança, 32, foi apartar uma briga entre dois clientes. "Após a situação ser controlada, o segurança e a vítima fatal, um homem de 35 anos, discutiram", informou a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo).

Em depoimento à polícia, o segurança disse que foi agredido e reagiu com um canivete. A emergência chegou a ser acionada, mas a vítima não resistiu e morreu no local.

A organização da festa afirmou que o segurança é terceirizado e de responsabilidade da casa, a Central 1926. "A Festa Mais comemorava seu aniversario de 11 anos, sem jamais ter ocorrido qualquer incidente de violência em todas as suas edições. Esse fato isolado e estarrecedor nos deixou todos consternados", diz a mensagem.

A equipe diz estar entrando em contato com a família da vítima. "Para prestar todo o suporte e apoio necessários além de colaborar integralmente com a polícia para que todas as providencias sejam tomadas", informa.

O segurança foi preso em flagrante e segue detido. Depoimentos que circulam pelas redes sociais dizem que havia muito sangue no local e que a festa acabou após o incidente.

A Central 1926 disse, em nota, que "lamenta profundamente o ocorrido". Leia o pronunciamento completo:

A Central 1926 lamenta profundamente o ocorrido na noite do dia 28/09/2024 e ressalta que está em contato com a família da vítima e os produtores da festa MAIS a fim de prestar todo o apoio e suporte necessários.

Esclarecemos também que o espaço da Central 1926 havia sido alugado para a realização da Festa Mais, se tratando de um evento privado. A empresa de segurança responsável é terceirizada, chamada MEGA serviços (HENRIQUE SENISE TERCEIRIZACAO DE SERVICOS). Nós da Central 1926 suspendemos imediatamente toda e qualquer prestação de serviços com a mesma.

Durante mais de 02 (dois) anos de funcionamento, realizamos centenas de eventos de caráter de entretenimento, publicitários e corporativos, sendo o respeito e segurança do público pilares principais. Nunca enfrentamos nada parecido, tratando-se de um caso isolado, trágico e, consequentemente, lamentável para todos nós.

Informamos que a CENTRAL 1926 está colaborando com as investigações junto as Polícias Militar e Civil para que os fatos sejam apurados e esclarecidos.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.