Conteúdo publicado há 1 mês

Idosa condenada por estupro é presa durante festa de aniversário de 70 anos

Uma idosa foi presa na quarta-feira (9) durante a festa de comemoração de 70 anos, em um shopping na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio. Ela foi condenada a 12 anos de prisão pelo crime de estupro.

O que aconteceu

Ela era considerada foragida da Justiça. Marilene Oliveira dos Santos foi condenada a 12 anos de prisão em regime fechado por estupro de vulnerável.

O ex-companheiro dela, identificado como Juarez Carlos Barboza, também foi preso. Ele, que tem 59 anos, foi localizado menos de 24 horas depois da prisão da ex-mulher. O autor foi capturado na comunidade do Cesarão, em Santa Cruz, também na zona oeste, quando se preparava para fugir, segundo a Polícia Civil.

O casal foi condenado por abusar sexualmente de uma criança de sete anos. O crime aconteceu 2021. Segundo as investigações, o autor era padrinho da criança. De acordo com os agentes, a vítima ficava na residência do casal.

Em depoimento, o casal relatou que os atos sexuais eram realizados por Juarez. Em outras situações, a dupla praticava a violência sexual em conjunto, de acordo com a polícia. O resultado do laudo de exame de corpo de delito confirmou os abusos.

A mãe deixava a criança sob a responsabilidade dos dois. Neilson Nogueira, delegado do caso, explicou que a mãe costumava deixar essa criança sob a responsabilidade deles para ela poder trabalhar. "Eles que deveriam zelar pela integridade e segurança da criança acabam praticando esses abusos", disse em entrevista ao programa Balanço Geral, da TV Record.

O homem foi condenado a 21 anos de prisão. Eles eram considerados foragidos pela Justiça.

Juarez foi preso após denúncia anônima. "A equipe levantou informações, realizou um trabalho de inteligência e recebeu uma denúncia, que resultou na prisão do acusado. Contra ele foi cumprido um mandado de prisão condenatória pelo crime de estupro de vulnerável", afirmou a Polícia Civil.

Deixe seu comentário

Só para assinantes