Chuva: cidade de SP tem 187 semáforos apagados e 150 árvores caídas
O temporal que atingiu a região metropolitana e o interior de São Paulo na noite desta sexta-feira (11) resultou em 150 árvores caídas e ao menos 187 semáforos apagados. Dados são do Corpo de Bombeiros e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).
O que aconteceu
Além dos desligados pela falha de energia, outros 12 semáforos apresentaram falhas e estão desligados. A CET comunicou que a maioria dos semáforos apagados estão na zona Sul e que não há prazo para retornar à normalidade, porque "depende da Enel".
O UOL acionou a prefeitura para saber quando as árvores serão removidas das vias e aguarda um retorno. A Defesa Civil disse que trabalha "na limpeza dos locais atingidos".
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), responsabilizou a Enel pelo apagão. "Qual é o nosso problema de novo? Enel", diz Nunes, em vídeo publicado no Instagram com dados da Defesa Civil de São Paulo.
Moradores da capital e da Grande São Paulo estão há quase 20 horas sem energia. A Enel, concessionária responsável pela distribuição de luz na capital, não deu um prazo para retomar o abastecimento.
A capital registrou ventos com velocidade de 107,6km/h. Essa é a maior marca desde 1995, conforme a Defesa Civil.
A Enel informou que restabeleceu a energia para cerca de 750 mil clientes até o início da noite deste sábado (12). O número corresponde a pontos de instalação. Além disso, a Companhia orienta que, caso seja necessário reportar falta de luz, é possível entrar em contato pelo site ou pelo WhatsApp (21) 99601-9608.
Deixe seu comentário