Quem são as vítimas de queda de helicóptero dos bombeiros em MG
Um helicóptero do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais caiu nesta sexta-feira (11) em Ouro Preto enquanto fazia buscas por outra aeronave na região. Os seis tripulantes que estavam a bordo morreram.
Veja quem são as vítimas do acidente
- Capitão Wilker Tadeu Alves (na fileira de cima, à esquerda)
- Tenente Victor Sterling (fileira de cima, ao centro)
- Sargento Wellerson (fileira de cima, à direita)
- Sargento Gabriel (fileira de baixo, à esquerda)
- Marcos Rodrigo Trindade, médico
- Bruno Sudário, enfermeiro (fileira de baixo, à direita)
Uma das vítimas do acidente prestou socorro em Brumadinho. O sargento Wellerson foi um dos socorristas filmado no momento de um resgate após o rompimento de barragem no município, em 2019. A aeronave acidentada nesta sexta-feira (11) também foi a mesma usada na força-tarefa da época.
Médico que estava a bordo era funcionário de UPA e socorrista do Samu. Marcos Rodrigo Trindade trabalhava para a Prefeitura de Contagem. A gestão municipal também prestou homenagem às demais vítimas, dizendo que eles foram "verdadeiros heróis".
O acidente
Antes de acidente, helicóptero dos bombeiros chegou a interromper buscas devido ao meu tempo. Quando a aeronave voltou a decolar (veja imagem), o contato com ela foi perdido. Após a perda, a Salvaero verificou que um equipamento para localização de aeronaves acidentadas havia sido acionado.
Avião desaparecido que era buscado pelo helicóptero dos Bombeiros era usado no combate a incêndios florestais. O piloto Adriano Machado morreu no acidente, confirmou a Prefeitura de Ouro Preto.
Helicóptero dos bombeiros foi localizado em uma serra íngreme de Ouro Preto, após 12 horas de busca. Neste sábado (12), corpos foram resgatados e encaminhados ao Instituto Médico Legal de Belo Horizonte.