Conteúdo publicado há 21 dias
OpiniãoCotidiano

'Lembrei da imagem da Marielle no IML', diz Anielle Franco após condenação

Anielle Franco, ministra da Igualdade Racial do Brasil, disse que lembrou da imagem da irmã Marielle Franco morta no Instituto Médico Legal ao ver a sentença dos assassinos de sua irmã ser anunciada ontem (31). O relato foi feito durante entrevista ao UOL News 2ª Edição desta sexta-feira (1º).

É difícil relembrar esses momentos, é difícil. A imagem dela no IML ontem veio muito forte pra mim, mais uma vez. É difícil conviver com a falta, acho que pra mim é isso. A Mari era alegria, era, enfim, era leonina, era feliz, ela amava viver, tinha muita coisa.

Acho que nunca vai ser fácil falar da minha irmã, embora eu tenha um orgulho danado. Sei que mesmo ela não estando aqui presencialmente, fisicamente, ela tá comigo e todos. Então é uma força que a gente tem na família de honrar a maior memória dela e tudo que ela representa pra gente.
Anielle Franco, ministra da Igualdade Racial e irmã de Marielle Franco

A ministra Anielle Franco também comentou sobre como foi conviver com as várias fake news envolvendo o nome da irmã após seu assassinato, querendo atingir sua reputação.

Eu tinha uma frase que era: 'Meu sonho é conseguir dialogar com pessoas que pensassem diferente da minha irmã sem que elas me desrespeitassem ou desrespeitassem a Mari'. Não sei como a gente aguentou tanto desaforo, tanto ataque, ameaça e xingamento, mas a gente sabia o tamanho da missão.

Não é fácil, de jeito nenhum, você perder um familiar como a gente perdeu a Mari e ter que explicar o óbvio: de que ninguém na face da Terra merece ser assassinado ou executado da forma como ela foi. Independentemente de quem seja, posição, ideologia ou partido que ocupa. Todo ano eleitoral ela volta a ser atacada, a ser ofendida.

Mas, repito, enquanto a gente tiver força e coragem, a gente vai lutar para que as pessoas entendam que a Marielle era uma trabalhadora honesta, vereadora eleita pelo povo democraticamente. E a gente jamais vai permitir que a reputação, que a imagem e memória dela sejam atacadas.
Anielle Franco

Veja a íntegra do programa

Continua após a publicidade

O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em duas edições: às 10h com apresentação de Fabíola Cidral e às 17h com Diego Sarza. O programa é sempre ao vivo.

Quando: De segunda a sexta, às 10h e 17h.

Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes