Estudante de 16 anos é baleado na cabeça por ex-namorada em escola no Piauí

Um estudante de 16 anos foi baleado na cabeça por outra aluna, de 17 anos, dentro de uma escola em Teresina. A vítima foi levada ao Hospital de Urgência de Teresina e está em estado grave.

O que aconteceu

Adolescente ameaçou vítima de morte no dia anterior. O delegado Tales Gomes afirmou que a adolescente foi à casa da vítima na terça-feira (3) e disse aos pais dele que se ele terminasse o namoro, ela o mataria. O responsável pelo caso concedeu entrevista à imprensa hoje.

Ameaça foi avisada a funcionários do Colégio CPI, mas entrada da jovem não foi impedida, conforme delegado. O jovem também tinha escoriações no corpo causadas pela jovem. Vítima foi atacada dentro da sala de aula.

Aluna fugiu após disparo e pediu que chamassem a polícia. Suspeita deixou a arma em cima de uma das mesas e saiu do colégio. Depois, ela entrou em uma farmácia de manipulação próxima, disse ao atendente que tinha matado um colega na escola e pediu que ligasse para a polícia. Segundo o delegado, ela teria dito: "Eu matei ele, e ele merecia morrer".

Arma era do pai da aluna. A polícia informou que a pistola usada pela aluna era do pai, que é sargento da Polícia Militar. Ela ainda carregava consigo uma faca. O telefone da jovem e da vítima foram apreendidos para perícia.

Jovem se manteve em silêncio em delegacia e não revelou motivação. Após ser detida e levada pela Polícia Civil, a adolescente não falou nada para a polícia, ao advogado ou aos pais. Como ela é menor de idade, o caso não se trata de um crime, mas de um ato infracional.

Escola suspendeu atividades e expressou "profunda consternação". "O Colégio CPI vem a público manifestar sua profunda consternação em relação ao lamentável ocorrido nesta manhã, envolvendo dois de nossos alunos", diz o texto (leia a nota completa abaixo).

Nota da escola

O Colégio CPI vem a público manifestar sua profunda consternação em relação ao lamentável ocorrido nesta manhã, envolvendo dois de nossos alunos.

Continua após a publicidade

Imediatamente após o incidente, prestamos o devido socorro à vítima, que foi encaminhada ao hospital e está recebendo toda a assistência necessária. Reiteramos nosso compromisso de colaborar integralmente com as autoridades competentes, que já iniciaram a apuração dos fatos, e tomaremos todas as medidas cabíveis.

Neste momento, intensificamos nossas ações internas para garantir que nosso ambiente seja ainda mais seguro e acolhedor para todos.

Agradecemos a compreensão e a confiança das famílias e estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos. Continuamos empenhados em acompanhar de perto a recuperação do aluno envolvido e a investigação deste episódio, sempre prezando pela verdade e serenidade.

Informamos, ainda, que as atividades escolares e festivas estão suspensas no dia de hoje
Colégio CPI

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.