Suspeito de planejar atentado em Brasília é preso durante viagem para o DF
A polícia prendeu na tarde deste domingo (29), no interior da Bahia, um homem suspeito de planejar um atentado em Brasília.
O que aconteceu
Um homem de 30 anos foi preso na estrada, a caminho de Brasília, por suspeita de planejar ataques na capital federal. A Polícia Civil do DF informou, em nota enviada ao UOL, que começou a monitorar o suspeito no sábado (28) após receber denúncias anônimas de que ele tinha "a intenção de cometer atentados violentos" na cidade.
O suspeito viajava de carona em um caminhão. Lucas Ribeiro Leitão, que seria corretor de imóveis, é morador de Fortaleza (CE) e esperava chegar a Brasília, mas foi interceptado pouco antes de entrar no estado de Goiás. A operação policial contou com auxílio de um helicóptero.
Os ataques foram anunciados em redes sociais. Segundo a polícia, Leitão "teria manifestado intenções de realizar ataques na capital federal com graves consequências". Ele foi alvo de prisão temporária, que tem prazo de cinco dias, prorrogáveis por mais cinco.
Não há informação sobre a motivação do suspeito. Em um perfil fechado no Instagram, que teve as publicações reveladas pelo portal Metrópoles, Leitão fez cinco stories (publicações temporárias) afirmando que tinha uma "missão" a cumprir em Brasília, e que seria preciso aumentar a segurança da capital federal. Os textos têm tom religioso, mas não citam nenhuma motivação política.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.