SC: hélice de helicóptero que caiu atingiu carro a 500 metros de distância
Colaboração para o UOL, em Campinas (SP)
05/01/2025 16h29
Um veículo foi atingido por parte da hélice do helicóptero que caiu com cinco pessoas, neste sábado (4), em Penha (SC). O carro estava estacionado a 500 metros do local da queda.
O que aconteceu
A hélice da aeronave destruiu a parte traseira do veículo. Segundo o Corpo de Bombeiros, no momento do acidente, não havia ninguém no carro.
Relacionadas
O veículo pertence a um morador da região e estava estacionado a 500 metros do local da queda. A peça caiu no interior do veículo e não deve ser retirada até a realização de perícia a ser feita pela FAB (Força Aérea Brasileira). A orientação do órgão é para que o carro permaneça em local seguro até o término dos trabalhos.
O helicóptero, usado para sobrevoos de lazer, caiu durante a decolagem, na Rodovia SC-414. A estrada dá acesso ao Parque Beto Carrero World. Cinco pessoas estavam na aeronave: quatro passageiros da mesma família e o piloto.
Nenhum dos ocupantes ficou ferido gravemente. Um deles foi levado ao hospital com suspeita de traumatismo cranioencefálico, mas a hipótese foi descartada após atendimento. O piloto sofreu escoriações no pulso.
No momento da queda, o helicóptero estava a quatro metros de altura, segundo o Corpo de Bombeiros. Informações iniciais indicam que a aeronave tinha autorização para o serviço de táxi aéreo.
Fabricado, em 1980, pela Bell Helicopter, a aeronave é do tipo motor turboeixo. A retirada dos destroços do helicópetro do local é de responsabilidade da empresa.