Caminhão com combustível explode na BR-101 em SC e incendeia 25 veículos
Ler resumo da notícia
Um caminhão-tanque carregado com etanol tombou e explodiu por volta das 13h30 de hoje no quilômetro 233 da BR-101, em Palhoça (SC). O acidente provocou um incêndio de grandes proporções, atingiu dezenas de veículos e deixou cinco pessoas feridas, segundo informações do Corpo de Bombeiros.
A rodovia está totalmente interditada nos dois sentidos, sem previsão de liberação.
O que aconteceu
Segundo balanço mais recente divulgado pelo Corpo de Bombeiros, 22 automóveis e três carretas foram atingidos pelo incêndio. O fogo se espalhou rapidamente após o tombamento do caminhão, e veículos que estavam próximos entraram em combustão.
Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram que o acidente causou pânico entre os motoristas dos veículos que estavam próximos do lugar onde o caminhão tombou. Os ocupantes desses veículos saíram correndo pela pista para fugir do fogo.
Entre as vítimas do acidente, estão o motorista do caminhão-tanque que tombou e sua mulher. Ambos sofreram queimaduras nos membros superiores e inferiores e foram encaminhados à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Pinheira. Outras três pessoas foram atingidas pelas chamas e removidas por ambulâncias da concessionária.
A BR-101 é o principal corredor viário de Santa Catarina, e o bloqueio está provocando um grande congestionamento na região. Segundo a Arteris Litoral Sul, concessionária responsável pelo trecho, a pista sentido Porto Alegre (sul) está com quatro quilômetros de fila, e a pista sentido Curitiba (norte) está com cinco quilômetros de fila. Os bombeiros ainda estão fazendo rescaldo nas cargas de outros caminhões envolvidos no acidente que não o caminhão-tanque. Não há previsão de liberação.
Equipes do Corpo de Bombeiros atuaram com viaturas vindas de outras cidades. Vídeos divulgados pelos próprios bombeiros mostram que um carro transportando explosivos foi retirado da área de risco. Uma "linha de defesa" foi montada para evitar o avanço das chamas.
64 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Luiz Santos
Enquanto isso, o governador Jorginho Mello está em um ato em defesa dos terroristas de 8/1. Sem anistia!
Marcio dos Passos de Lima
Santa Catarina adotou a filosofia Bolsonarista, só veio tragédias depois disso!
Claudio Bruel
Essa BR-101, mais o trecho dela no PR que o DNIT mudou o nome para BR-376, não passa três dias seguidos sem um acidente pavoroso. Máquina de fazer mortos e mutilados. Tem sua prima, na BR-277 trecho Curitiba - Paranaguá, que também parece mais pista da disputa de corridas dos pesadões. Essa dupla aí, é coisa pavorosa.